Pesquisar no blog

Concurso TCM-RJ: Preparativos terão agilidade no início de 2020!

icone calendario 02 jan 2020

Os preparativos do concurso TCM-RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro ) devem ter agilidade no início do ano, com a finalização do projeto básico e a definição da banca organizadora.

Preparativos intensificados do concurso TCM-RJ

Com a chegado do ano de 2020, os preparativos do concurso TCM-RJ devem ser intensificados. A comissão responsável pelo certame, ainda trabalha na conclusão do projeto básico.

O documento reunirá as informações básicas acerca da seleção, como o quantitativo de vagas e as etapas do certame. Segundo informações da Assessoria de Imprensa do tribunal, ainda não foi estabelecido uma data para conclusão do projeto e início do processo de contratação da banca organizadora.

Foi informado pelo setor de Recursos Humanos do órgão, que a etapa de elaboração do projeto básico costuma ser mais demorada. Isso porque, o documento deve ser elaborado com cuidado para que não haja equívocos, e consequentemente problemas em etapas mais avançadas do concurso.

Ainda de acordo com o departamento de RH, a escolha da banca organizadora deverá ser feita por meio de Dispensa de Licitação. O que torna o processo de contratação mais ágil, a expectativa é que o edital seja divulgado no primeiro semestre de 2020.

Já está definido o quantitativo de vagas, o novo edital do concurso TCM-RJ deverá ofertar 28 vagas para o cargo de Auditor.

Desse total, 23 vagas serão para a função de Auditor de Controle Externo sem especialidade. A carreira tem como exigência, nível superior em qualquer área.

As outras 5 vagas, serão para o cargo de Auditor com especialidade da área de Tecnologia da Informação. Para pleitear uma das vagas ofertadas, é necessário ter graduação em TI.

O quantitativo de vagas ainda pode aumentar até a divulgação do edital de abertura do certame. De acordo com o setor de RH do tribunal, até lá ainda poderão surgir novas vagas decorrentes de aposentadorias.

Déficit de cargos no TCM-RJ

Segundo os dados do Portal de Transparência do TCM-RJ, o déficit de cargos no órgão atualmente passou de 29 para 30 vacâncias. Desse total, 29 são para Auditor e 1 para Técnico de Controle Externo.

A vaga de Técnico não deverá ser contemplada no novo certame, considerando que o tribunal ainda tem seleção em validade para a função. Neste caso, uma nova nomeação deve ser anunciada.

Do total de vacâncias para o cargo de Auditor, 24 vagas são para Auditor de Controle Externo e 5 vagas para a especialidade de Tecnologia da Informação. As vagas para área de TI foram criadas após uma alteração sugerida pelo presidente do órgão, Thiers Montebello.

De acordo com a modificação, dois cargos de Auditor Externo sem especialidade, dois com especialidade em Direito e um em Engenharia foram convertidos em vagas para Auditor de Controle Externo da área de Tecnologia da Informação. A alteração foi aprovada em sessão plenária, realizada no mês de julho de 2019.

Na ocasião, o presidente destacou que o atual quadro de servidores da área de TI no tribunal é insuficiente. Além disso, houve crescimento das demandas internas por desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação.

“A tendência é aumentar a especialização e ter mais empenho nessa área”, relatou o presidente na época.

Saiba mais sobre o Concurso TCM RJ: Preparativos do novo edital são retomados!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais