Pesquisar no blog

Concurso TJ AC: Tribunal estuda novo edital para servidores em 2021!

icone calendario 15 fev 2021

Tribunal de Justiça do Acre estuda a possibilidade de um novo concurso TJ AC para servidores em 2021. Confira!

Nova seleção TJ AC

Desde 2012, o Tribunal de Justiça do Acre não realiza seleções para contratação de novos servidores. Porém, de acordo com informações da Gerência de Comunicação do tribunal, já está sendo estudada internamente a possibilidade de um novo concurso TJ AC 2021.

Apesar de confirmar os estudos para a viabilidade de um novo certame , o departamento informou que, por enquanto, não há previsão de quando a seleção deverá ser realizada.

A expectativa por um novo certame TJ AC para servidores é alta, principalmente por conta do tempo em que não é realizada uma seleção no órgão. Em 2021 completará nove anos desde a publicação do último edital, realizado em 2012.

Na ocasião, a seleção ofertou 105 vagas, distribuídas por cargos de níveis médio e superior. Para o nível médio havia chances de auxiliar judiciário, motorista e técnico em microinformática. 

Já para o nível superior foram contempladas vagas de analista de sistemas, analista de suporte, assistente social, bibliotecário, contador, psicólogo, técnico em administração, técnico em comunicação social e técnico judiciário.

Último concurso TJ AC

A seleção foi organizada pelo Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva foi composta por 120 questões. Destas, 50 eram de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. A prova de Conhecimentos Básicos tinha questões de:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Ética no Serviço Público;
  • Legislação Específica;
  • Noções de Informática (exceto para os cargos de analista de sistemas, analista de suporte e técnico em microinformática); e 
  • Raciocínio Lógico (somente para os cargos de analista de sistemas, analistas de suporte e técnico em microinformática).

No mesmo dia da prova objetiva os candidatos passaram por uma avaliação discursiva. A prova consistia na redação de um texto dissertativo.

A seleção foi homologada em março de 2013. O prazo de validade era de dois anos, prorrogáveis por igual período.

O período total de validade da seleção foi encerrado em março de 2017. Dessa maneira, para realizar a contratação de novos servidores o tribunal precisa realizar novo concurso público.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais