Pesquisar no blog

Concurso TJ AL: Provas objetivas do certame são adiadas!

icone calendario 17 mar 2020

As provas objetivas do concurso TJ AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) foram adiadas por conta do Coronavírus, candidatos devem aguardar 30 dias para um novo cronograma.

Provas do concurso TJ AL são adiadas

A comissão organizadora do concurso TJ AL para Técnicos de Contabilidade e Contadores, decidiu por adiar as provas devido ao risco de contaminação pelo Coronavírus. A decisão foi divulgada em uma nota oficial do presidente da comissão, desembargador Marcelo Martins Berthe (TJSP).

Os exames estavam agendados para o dia 22 de março, na sede da Esmal (Escola Superior da Magistratura de Alagoas), banca organizadora. Segundo o órgão, ainda não existe uma previsão de um novo calendário para o certame, mas os candidatos devem aguardar 30 dias para uma nova avaliação sobre a realização das provas.

As provas objetivas serão a única etapa da seleção. As avaliações serão compostas por 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Nova-TJ-AL

Considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Presidência e a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL) também adotaram outras medidas temporárias de prevenção.

Sendo assim, o TJ AL suspendeu o atendimento presencial externo por 30 dias. Dentre as medidas, está o trabalho remoto dos servidores, o aumento da limpeza dos ambientes e a organização de campanhas de conscientização dos riscos e das medidas de higiene necessárias para evitar o contágio.

Vagas e salários do concurso TJ AL

O concurso TJ AL oferta 08 vagas para os cargos de Técnico de Contabilidade e Contadores, sendo 04 vagas para cada função.

Os candidatos que concorrem à vaga de Técnico de Contabilidade devem ter formação técnica na área. O salário para a função é de R$ 1.333,50. Já para a carreira de Contador, a exigência é nível superior em Contabilidade. A remuneração para o cargo é de R$ 2.312,00, em ambos os casos é exigido o registro no Conselho Regional de Contabilidade.

A carga horária dos profissionais será de 30 horas semanais, sendo 06 horas de trabalho por dia. A jornada poderá ser cumprida no período da manhã ou da tarde, conforme as especialidades do tribunal.

O contrato terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. E o vínculo de contratação será administrativo, ou seja, sem vínculo empregatício.

Saiba mais sobre o Concurso TJ AL: Banca definida. Vagas para Técnico Judiciário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais