Pesquisar no blog

Concurso TJ AM: Divulgado o resultado da prova de títulos para Analista!

icone calendario 16 jan 2020

Foi publicado o resultado da prova de títulos do concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) para o cargo de Analista Judiciário.

⇒ Confira o resultado da prova de títulos do concurso TJ AM! ⇐

Resultado da prova de títulos do concurso TJ AM

Foi divulgado o resultado da prova de títulos do concurso TJ AM, destinado para o cargo de Analista Judiciário. As pontuações estão disponíveis para consulta dos candidatos no site da banca organizadora, Cebraspe .

Foi informado também, a convocação dos participantes para o procedimento de verificação da condição para concorrer às vagas de negros.

A etapa de exame de títulos foi cobrada apenas aos concorrentes de Analista Judiciário, cargo de nível superior. O certame também oferta vagas para a carreira de Assistente Judiciário, cujo requisito é o nível médio completo.

Após a verificação dos inscritos nas cotas, o resultado final da seleção deve ser publicado. Feito isso, o certame será homologado para que as primeiras convocações dos candidatos possam ocorrer.

A primeira fase do concurso TJ AM foi uma prova objetiva, realizada no dia 13 de outubro de 2019, nas cidades de Manaus, Tabatinga e Parintins. Dos 68.000 inscritos, cerca de 20% faltaram ao exame.

Para o cargo de Assistente Técnico, a prova foi composta por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos. Já para a carreira de Analista, foram 120 questões, das quais 40 questões eram de Conhecimentos Básicos e 80 questões de Conhecimentos Específicos.

Os participantes tiveram que julgar sentenças como “Certas ou Erradas”. Conforme o método de avaliação do Cebraspe, uma questão errada anulou os pontos de uma questão certa. As disciplinas básicas foram comuns a todos os cargos, sendo elas:

  • Língua Portuguesa;
  • Geografia do Amazonas;
  • Legislação Institucional e do Poder Judiciário;
  • Acessibilidade;
  • Noções de Informática e Processo Digital (exceto para Analista na especialidade de Analista de Sistemas, Assistente nas áreas de Programador e Suporte ao usuário de Informática).
Nova-TJAM

Como consta no edital, para ser considerado aprovado na prova objetiva no cargo de nível médio foi necessário obter no mínimo 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 pontos em Conhecimentos Específicos.

Já para o nível superior, a classificação ocorreu mediante a obtenção de 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 pontos em Conhecimentos Específicos.

Vagas ofertadas no concurso TJ AM

O edital do concurso TJ AM foi divulgado no mês de julho de 2019, sendo ofertadas 160 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva. Desse total, 140 vagas são para o cargo de Assistente Judiciário, com salário inicial de R$ 4.840,70.

As outras 20 vagas, são para a carreira de Analista Judiciário, que exige o nível superior na área de interesse. A remuneração é de R$ 9.428,49. Os servidores também recebem os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

Em entrevista coletiva, foi destacado pelo presidente do tribunal, desembargador Yedo Simões, que o órgão apresenta um quadro deficitário de profissionais. Mesmo assim, consegue atingir as metas e trabalhar com produtividade.

Para suprir o déficit, serão chamados os candidatos aprovados no certame. Foi afirmado pelo presidente, que até 300 concursados poderão assumir os postos no início de 2020.

Assim, o cadastro de reserva será bem utilizado durante a validade do concurso de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

“É a concretização de uma meta. A chance para as pessoas que queiram fazer esse concurso”, informou o desembargador.

» Prepare-se para o concurso TJ AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Validade do certame prorrogado até 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais