Pesquisar no blog

Concurso TJ-AM: Banca organizadora será escolhida até janeiro!

icone calendario 27 nov 2018

Ótima notícia aos concurseiros do Amazonas! Vem aí o novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Amazonas (TJ-AM)! O órgão já definiu um prazo para a escolha da banca organizadora: janeiro de 2019!

Atualmente, é realizado o levantamento da quantidade e dos cargos com vacância para provimento no novo certame.

A informação de um novo certame partiu do novo presidente do órgão, o Desembargador Yedo Simões em agosto de 2018, que confirmou a realização do novo certame!

A expectativa é que as chances sejam para candidatos de nível fundamental, médio e superior, como aconteceu no último certame, realizado em 2013.

Previsão do edital

No dia 28 de agosto de 2018, foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Amazonas, a prorrogação do contrato com o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), para o concurso de cartórios, que está na fase de análise de títulos.

De acordo com o novo presidente do órgão, o edital com regras da seleção deve sair ainda em 2018.

Vagas e salários

Ainda não há confirmação do número de vagas, mas segundo as últimas tabelas de lotação de pessoal, disponível no site do Tribunal de Justiça, o órgão conta atualmente com 249 servidores sem vínculo, apenas com cargo em comissão.

A expectativa é que o edital de concurso seja divulgado para cargos de Analista Judiciário I, Analista Judiciário II, Assistente Judiciário e Auxiliar Judiciário, assim como ocorreu no último concurso, divulgado em 2013. As oportunidades deverão ser para cargos de níveis fundamental, médio e superior, com salários de até R$ 6.787,06.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2013 e contou com 300 vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior.

As vagas foram para Analista Judiciário I, Analista Judiciário II, Assistente Judiciário e Auxiliar Judiciário. A organização foi da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os candidatos para os cargos de Analista Judiciário I e Analista Judiciário II foram avaliados por meio de prova objetiva composta de 80 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta.

Já para o cargo de Assistente Judiciário, foram 60 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta.

Por fim, a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Auxiliar Judiciário II abordou 50 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais