Pesquisar no blog

Concurso TJ AP Juiz: Comissão organizadora formada; edital é autorizado!

icone calendario 26 out 2020

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Guilherme Lages Mendes, concede novo aval para o edital do concurso TJ AP, destinado para a carreira de Juiz.

Autorização do edital do concurso TJ AP Juiz

O novo concurso TJ AP, com vagas para o cargo de Juiz Substituto, recebeu uma terceira autorização para a publicação do edital de abertura. O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá está perto de confirma a realização do certame .

A nova portaria autorizativa consta em uma resolução divulgada no Diário da Justiça do Tribunal Pleno Administrativo, do dia 23 de outubro de 2020.

No documento, o presidente desembargador João Guilherme Lages Mendes, justifica que a autorização é principalmente pelo motivo que já se exauriu a lista de aprovados e a validade do último concurso para juízes.

O documento, além de autorizar, ainda constitui uma nova comissão organizadora, que ficará responsável pela realização do concurso TJ AP para a carreira de Juiz Substituto.

Vale ressaltar, que o órgão já havia formado uma comissão organizadora no mês de julho de 2020. Mas, o atual grupo tem um número maior de membros e ficará composto da seguinte maneira:

  • Carmo Antônio de Souza (Desembargador);
  • Sueli Pereira Pini (Desembargadora);
  • Edivan Silva dos Santos (Advogado);
  • Gilberto de Paula Pinheiro (Desembargador);
  • Carlos Augusto Tork de Oliveira (Desembargador);
  • Virginia Rufino Borges Agra (Advogada).

Concurso TJ AP Juiz pode sair ainda em 2020

No início do mês de outubro, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Guilherme Lages Mendes, informou que o edital do concurso TJ AP para a magistratura será publicado ainda em 2020. A escolha da banca organizadora está em andamento.

A informação foi transmitida no dia 06 de outubro, em entrevista ao programa “Café com Notícia”, na Diário FM, e confirmada também pela Assessoria de Imprensa do órgão.

Ainda foi comentado pelo presidente do TJ AP, sobre os editais de servidores e de juízes, e sobre este último ele destacou:

“Já o concurso para magistrado é mais longo e demorado. Mas até o final de 2020 acredito que iremos lançar para magistrados, pois alguns dos nossos estão acumulando unidades judiciárias. Os dois editais saem ainda esse ano”.

Para pleitear uma vaga na carreira de Juiz Substituto, é preciso ter o curso de bacharel em Direito e comprovar os três anos de prática jurídica, exercidas após a obtenção do grau de Bacharel.

O cargo de Juiz Substituto proporciona um salário inicial de R$ 30.404,40. As etapas do novo concurso TJ AP Juiz ainda não foram confirmadas, mas deverão ser as mesmas do edital anterior, sendo cinco etapas avaliativas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo:

  • Prova Objetiva;
  • Duas Provas Escritas;
  • Prova Oral;
  • Curso de Formação Inicial;
  • Avaliação de Títulos.

Além destas etapas, os candidatos ainda passam por inscrição definitiva, que consiste na sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico.

Saiba mais sobre o Concurso TJ AP: Edital publicado. 58 vagas para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais