Pesquisar no blog

Concurso TJ BA: LDO prevê a publicação de um novo edital para servidores em 2021!

icone calendario 19 fev 2021

Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado da Bahia recomenda a realização de um novo concurso TJ BA. Saiba mais!

Nova seleção TJ BA

No último dia de 2020, Rui Costa, governador da Bahia, sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2021. De modo geral, a lei estabelece quais são as metas fiscais e prioridades da Administração Pública Estadual para o ano em exercício. 

Dentre as metas, está a previsão para a realização de uma nova seleção no Tribunal de Justiça da Bahia. Vale destacar que essa indicação na LDO por si só não garante a realização do certame , que ainda precisa ser autorizado para que possa acontecer.

A expectativa é de que o concurso ofereça oportunidades para área de apoio. Isso porque o órgão tem seleção em andamento para juízes e conciliadores.

O primeiro edital oferece 50 vagas para a função de juiz substituto. Já o segundo, conta com 7,5 mil oportunidades temporárias, em cadastro de reserva, para juízes leigos e conciliadores. Por outro lado, o último edital para servidores foi publicado em 2014.

A validade desse certame encerrou em julho de 2019, sendo assim, o tribunal só poderá realizar novas contratações para área de apoio mediante a realização de um novo concurso.

Última seleção TJ BA para área de apoio ofertou 200 vagas

Em 2014, por exemplo, foram ofertadas 200 vagas, sendo 93 para técnicos e 107 para analistas. As vagas de técnico foram distribuídas pelas áreas Judiciária, que exigia o nível médio; e para Tecnologia da Informação, cujo requisito era o médio/técnico.

Para analistas, havia chances para área Judiciária, que exige formação em Direito; apoio especializado, cujo requisito são cursos de graduação específicos; e Administrativa, que aceita graduação em qualquer curso.

No último ano, a remuneração para técnicos era de R$ 3.581,83, já para analista, o valor ficava em R$ 5.876,75. No total, os ganhos iniciais dos servidores podem ser ainda maiores, somando o auxílio-alimentação e as gratificações. Entretanto, os valores dos benefícios ainda precisam ser confirmados.

Saiba mais sobre o Concurso TJ BA: Edital publicado. Vagas para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais