Pesquisar no blog

Concurso TJ MA possuiu mais de 800 cargos vagos!

Iago Almeida

icone calendario 23 nov 2023

Um novo concurso TJ MA  (Tribunal de Justiça do Maranhão) vem sendo muito cobrado e pode ter edital surgindo em 2024. São mais de 800 cargos vagos; veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Haverá novo edital do concurso TJ MA em 2024?

Ainda não há informação se vai ser publicado, mas um edital vem sendo cobrado e esperado para 2024, para o Tribunal de Justiça do Maranhão .

Na internet, circulou a informação que começou a ser preparado um novo edital para a corporação, por isso os concurseiros estão confusos.

Entretanto, a informação não é oficial e ainda não foi confirmada pelo tribunal. Existe a possibilidade das oportunidades serem para os cargos de Analista e Oficial.

Segundo dados de outubro de 2023, o órgão conta com 849 cargos vagos. Veja detalhes clicando aqui ! Confira a divisão abaixo:

  • Técnico: 112
  • Analista: 41
  • Comissário de Justiça: 3
  • Auxiliar Judiciário: 613
  • Oficial de Justiça: 80

TJMA já nomeou 137 pessoas no concurso de 2019

O Tribunal de Justiça do Maranhão já nomeou um total de 137 candidatas e candidatos classificados no Concurso de Ingresso de Servidores e Servidoras de 2019, lançado por meio do Edital nº. 3/2019.

Lembrando que a validade do certame foi até o dia 23 de junho de 2023. Foram 63 vagas imeditas e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal efetivo.

As vagas estavam distribuídas entre os cargos de Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário. Ao todo, foram 561 classificados, conforme o Edital nº. 9/2020. 

O último edital publicado no dia 13 de abril, o Edital nº. 19/2023, convocou dois candidatos (sendo uma das vagas destinada a um candidato negro) para nomeação e posse no cargo de técnico judiciário/apoio administrativo.

Os 137 nomeados tomaram posse nos cargos de Técnico Judiciário/Técnico de Informática/Hardware (3); Técnico Judiciário/Técnico de Informática/Software (2); Analista Judiciário/Engenheiro Mecânico (1); Analista Judiciário/Analista de Sistemas/Suporte e Rede (6); Analista Judiciário/Analista de Sistemas/Desenvolvimento (14); Analista Judiciário/Direito (36); Analista Judiciário/Psicólogo (1); Analista Judiciário/Psiquiatra (1); Analista Judiciário/Assistente Social (2); Oficial de Justiça (16); Técnico Judiciário/Apoio Técnico Administrativo (48); Técnico Judiciário/Técnico em Contabilidade (3) e Técnico Judiciário/Técnico em Edificações (4).

Acesse AQUI  todas as informações e editais relacionadas ao Concurso Público de Ingresso de Servidores de 2019.

Como foram as provas do concurso TJ MA de 2019?

Assim, a avaliação dos candidatos aconteceu mediante prova objetiva, aplicada pela banca organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC).

Houve ainda provas discursivas, sendo redação para nível médio/técnico e peça processual para nível superior, além de avaliação de títulos para todos os cargos.

Níveis Médio/Técnico

  • Apoio Técnico Administrativo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações
    • Conhecimentos Gerais: 30 questões com peso 1. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, História e Geografia do estado do Maranhão, Organização Judiciária Estadual;
    • Conhecimentos Específicos: 30 questões com peso 2
  • Técnico em Informática – Hardware e Software
    • Conhecimentos Gerais: 30 questões com peso 1. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História e Geografia do estado do Maranhão, Organização Judiciária Estadual.
    • Conhecimentos Específicos: 30 questões com peso 2.

Nível Superior

  • Analista de Sistemas – Desenvolvimento, e Suporte e Rede
    • Conhecimentos Gerais: 30 questões com peso 1. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História e Geografia do estado do Maranhão, Organização Judiciária Estadual;
    • Conhecimentos Específicos: 30 questões com peso 2.
  • Assistente Social, Direito, Engenheiro Mecânico, Psicólogo, Psiquiatra, Oficial de Justiça
    • Conhecimentos Gerais: 30 questões com peso 1. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, História e Geografia do estado do Maranhão, Organização Judiciária Estadual;
    • Conhecimentos Específicos: 30 questões com peso 2.
Saiba mais sobre o Concurso TJ MA: Edital aberto com 41 vagas; ganhe até R$9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais