Pesquisar no blog

Concurso TJ MT: Novo edital está previsto e pode sair em breve!

icone calendario 01 jul 2021

Ótima notícia! O novo concurso TJ MT (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) poderá ter o edital publicado em breve, segundo a própria presidente do órgão, Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Desse modo, com essa confirmação, é possível que o Tribunal já possa estar fazendo trâmites internos para realizar um novo concurso para área de apoio.

Concurso TJ MT: Prazo de validade suspenso

A princípio, o TJ MT anunciou a suspensão do prazo de validade do concurso público feito em 2015 para servidores, o prazo seria até 31 de dezembro.

“Com efeito, a situação médico-sanitária em Mato Grosso é periclitante, com hospitais públicos e privados à beira do colapso e falta de vagas em UTIs. O Painel Epidemiológico n. 415, de 27.04.2021, disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Mato Grosso, indica a triste taxa de ocupação de leitos de UTI na faixa de 108%. Por outro lado, igualmente preocupante é o ritmo da vacinação no estado, uma vez que, segundo o consórcio de veículos de imprensa que monitora os números da pandemia, Mato Grosso é o estado que menos vacinou contra a Covid-19 no país, com baixa porcentagem da população vacinada mesmo apenas com a primeira dose” de acordo com a Presidente.

Além disso, a prorrogação da suspensão de prazos foi necessária, já que perspectiva de melhora não houve pois a pandemia se estendeu e as expectativas para que passassem eram baixas.

Ainda segundo a Presidente, a suspensão desse prazo não foi um prejuízo, já que todos os candidatos aprovados já foram nomeados, e as novas nomeações eram do cadastro reserva.

Último concurso

O último edital do concurso publicado, foi para o cargo de Juízes, em 2018. O salário inicial do cargo passava de R$ 23 mil. Organizado pela Fundação Vunesp, foram ofertadas 9 vagas para o cargo de Juiz Substituto.

Além disso, houveram alguns requisitos básicos para ingressar no cargo, como:

  • Ter mais de 25 anos de idade até 65 anos;
  • Possuir bacharel em Direito e ter experiência de, no mínimo, 3 anos de atividade jurídica.

Os candidatos também foram submetidos a várias etapas, entre elas a Prova Objetiva. Foram cobradas 100 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas em 3 blocos de disciplinas:

  • Bloco 1: Direito Civil, processual Civil, Direito do Consumidor e da Criança e do Adolescente;
  • Bloco 2: Direito Penal, Processual Penal, Constitucional e Eleitoral;
  • Bloco 3: Direito Empresarial, Tributário, Ambiental e Administrativo.

Saiba mais sobre o Concurso TJMT tem banca definida e edital iminente!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais