Pesquisar no blog

Concurso TJ PI: Novo presidente empossado pretende divulgar edital!

icone calendario 15 fev 2021

O Tribunal de Justiça do Piauí já tem seu novo presidente empossado e garantia de realização de mais concursos TJ PI na sua gestão.

Novo edital concurso TJ PI

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí deu posse à nova diretoria para posse no biênio 2021-2022. E a boa notícia para quem deseja ingressar no Poder Judiciário, é que o novo comandante do órgão quer realizar seleções TJ PI. 

A gestão foi assumida pelo desembargador José Ribamar Oliveira, que será o novo presidente, e o desembargador Raimundo Eufrásio, que assume a vice-presidência da corte.

José Ribamar Oliveira em seu discurso falou sobre a contratação de novos servidores. De acordo com ele, a intenção é reduzir a cultura de contratação de terceirizados para servidores efetivos.

“Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos”, relatou o novo presidente.

A solenidade de posse da nova diretoria contou com a presença do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques.

Segundo o novo presidente, o objetivo é chegar no posto com a missão de dar continuidade a uma gestão que, segundo ele, foi muito bem avaliada.

“Caminhamos para a implementação do juízo completamente digital, pois os avanços nessa área possibilitará um judiciário mais célere e mais próximo dos anseios sociais, uma meta ousada, mas que queremos colocar em prática à frente do judiciário piauiense”, pontuou o novo presidente do TJ-PI.

Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa também discursou e ressaltou sobre a importância da harmonia entre os demais poderes que governam o Estado democrático.

“A Constituição Federal diz que os poderes devem ser independentes e harmônicos entre si. Como chefe do poder executivo municipal, desejo uma boa gestão aos novos desembargadores que assumem a presidência, vice-presidência e corregedoria do judiciário piauiense”, foi o que disse o prefeito da capital.

Último concurso TJ PI teve prazo de validade expirado

A realização de um novo certame TJ PI já se torna possível, principalmente pelo fato da última seleção já não estar mais em validade. O prazo, que foi prorrogado em 2018, foi expirado em 2020, sem haver mais possibilidade de extensão.

A última seleção TJ PI foi realizada em 2015 e teve prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro com prorrogação, o que acabou acontecendo.

A decisão por prorrogar o prazo de validade do certame de 2015 veio após a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) solicitar a ampliação do prazo. O objetivo é conseguir prover mais cargos do quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário. 

Em ofício encaminhado pela Amapi ao TJ, além da solicitação de prorrogação, a Associação citou que o Tribunal, por meio da Resolução 109/2018, se comprometeu a tomar providências internas para aplicação da distribuição e movimentação de servidores nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus, conforme quantidade de processos. 

Presidente da Amapi, Thiago Brandão comemorou a decisão da Corte, relatando:

“É uma posição necessária e oportuna, uma vez que, assim, ao Tribunal de Justiça do Piauí será possibilitada a disponibilização de cadastro de aprovados para reposição de servidores em seus quadros”, assinalou Thiago Brandão.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais