Compartilhar:

Concurso TJ PR: Confira o gabarito preliminar da prova do certame!

icone calendario 25 set 2019

Nesta última quarta-feira, foram divulgados, nos sites do Tribunal e do Cebraspe (Cespe/UnB) os gabaritos preliminares das provas do Concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná). O certame oferta vagas para o cargo de Técnico Judiciário.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Os candidatos que estiverem insatisfeitos com os resultados divulgados, devem entrar com recurso em até dois dias úteis, entre às 10h do dia 26 até às 18h do dia 27 setembro.

As devidas reclamações devem ser encaminhadas por meio de um link específico no site da banca organizadora, Cebraspe (Cespe/UnB) Todas as orientações sobre a interposição de recursos estão disponíveis no edital do certame.

Após ocorrer as análises dos recursos e, se houver alguma questão anulada, a referida pontuação será atribuída ao candidato.

Vagas ofertadas no concurso TJ PR

O edital do concurso foi publicado em 2017, tendo inicialmente 100 vagas oferecidas. Logo depois, a oferta passou a ser de 114 vagas para preenchimento imediato mais formação de cadastro de reserva.

As oportunidades são para as carreiras de Técnico Judiciário, com exigência de nível médio. O salário para o cargo é de R$ 5.741,00, com acesso a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

No total foram 149 mil inscrições homologadas. O processo seletivo teve o prazo de inscrições aberto duas vezes, devido ao atraso da aplicação das provas. Com isso, em 2018, houve mais de 6 mil candidatos que desistiram de esperar a realização do certame e pediram a devolução da taxa inscrição.

Nova-TJPR

Formas de avaliação do concurso TJ PR

Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas, compostas por 60 questões. Para o candidato ser aprovado, será necessário obter nota igual ou superior a 36 pontos.

Os candidatos que se classificarem até a 1.140a posição terão suas provas discursivas corrigidas, que contém o valor de 40 pontos.

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais