Pesquisar no blog

Concurso TJ PR: Período para atualização do cadastro é reaberto!

icone calendario 21 ago 2019

Os candidatos que irão concorrer a uma vaga do concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná ) podem estar atualizando os dados cadastrados no certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Atualização no cadastro do concurso TJ PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná , publicou a reabertura do período de atualização dos dados cadastrais para os candidatos interessados em participar do concurso TJ PR.

A atualização poderá ser feita até o dia 25 de agosto de 2019, através do site da banca organizadora, Cebraspe .

Vale ressaltar, que os candidatos que não realizarem a referida atualização, serão considerados os dados que foram fornecidos no momento de inscrição do concurso, para a realização da prova.

O concurso TJ PR oferta 114 vagas de caráter imediato para o cargo de Técnico Judiciário, com exigência que o candidato tenha nível médio de formação.

A seleção teve início no ano de 2017 e após várias reviravoltas foi retomado neste ano de 2019, tendo o Cebraspe como organizadora do concurso.

Prova do concurso TJ PR

O concurso TJ PR contará apenas com uma etapa avaliativa, constituída por uma Prova de Conhecimentos, objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, sendo aplicada no dia 22 de setembro de 2019, em 09 regiões do estado.

Nova-TJPR

A prova terá duração total de 5 horas, composta por 60 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada. A distribuição será a seguinte:

Prova Objetiva

Língua Portuguesa: 20 questões;

Matemática: 15 questões;

Noções De Direito E Legislação: 15 questões;

Informática: 05 questões;

Atualidades: 05 questões.

Prova Discursiva

Uma questão discursiva (teórica), cujo conteúdo programático integra a disciplina da Língua Portuguesa, valendo 40 pontos.

Critérios de Avaliação e Aprovação do concurso TJ PR

Somente será corrida a questão discursiva da Prova de Conhecimentos, dos 1.140 candidatos mais bem classificados na Prova Objetiva, desde que alcancem nota igual ou superior a 36 pontos. Ou seja, 60% de aproveitamento nas questões objetivas.

Os candidatos com deficiência e/ou negros serão corrigidas daqueles que obtiverem nota igual ou superior a 36 pontos nas questões objetivas, ou seja, 60% de aproveitamento nas questões objetivas.

A classificação final considerará os candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 60 pontos, ou seja, 60% de aproveitamento total (somatória das notas das questões objetivas e da questão discursiva) e que não tenham obtido nota zero na questão discursiva.

» Prepare-se para o concurso TJ PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Edital anunciado para Técnico. 100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais