Pesquisar no blog

Concurso TJ RN: Edital é autorizado e deverá ser publicado em 2020!

icone calendario 11 dez 2019

Após um ano da confirmação, o concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ) está autorizado e ofertará vagas na área de Tecnologia da Informação.

Concurso TJ RN é autorizado

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem um novo concurso autorizado. Por unanimidade, o órgão votou a favor de uma nova seleção, autorizando a Presidência a seguir com os estudos para a realização do certame.

O novo concurso TJ RN será destinado às carreiras do Poder Judiciário, na área de Tecnologia da Informação (TI). Entretanto, ainda não se sabe quais cargos serão contemplados.

O certame foi solicitado pela presidência do órgão, após um expediente encaminhado pelo Conselho Nacional de Justiça, em que solicita o reforço da equipe técnica dedicada à sustentação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE).

No ano de 2018, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já vinha estudando o novo certame. Na ocasião, após a confirmação das vagas para área de TI, foi confirmado pelo órgão que já realizava um levantamento interno referente aos cargos vagos. A expectativa é para que sejam ofertadas vagas de Técnico Judiciário, de nível superior.

Há 18 anos sem realizar novos concursos, o TJ RN possui atualmente um déficit 1.023 cargos em todas as carreiras de servidores. Na área de Informática, são 59 cargos vagos, 19 cargos vagos de Técnico em Informática Judiciário e 40 cargos vagos de Assistente de Informática Judiciário.

Último concurso TJ RN

O último concurso TJ RN, com vagas para servidores, teve seu edital publicado no ano de 2001. Na ocasião, foram ofertadas vagas para os cargos de Auxiliar Técnico, Técnico Judiciário e Oficial de Justiça. Nos níveis médio e superior, respectivamente.

O certame foi realizado pela Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte, em convênio com a Universidade Potiguar. Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, além de uma prova de títulos para os cargos de nível superior.

A prova objetiva foi composta por 100 questões, e englobou as seguintes disciplinas:

Auxiliar Técnico (nível médio)

  • Língua Portuguesa: 35 questões;
  • Conhecimentos Gerais: 25 questões;
  • Lei de Organização Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte: 20 questões;
  • Noções de Informática: 20 questões.

Técnico Judiciário e Oficial de Justiça (nível superior)

  • Língua Portuguesa: 25 questões;
  • Conhecimentos Gerais: 10 questões;
  • Noções de Direito Constitucional: 15 questões;
  • Noções de Processo Civil: 15 questões;
  • Noções de Processo Penal: 15 questões;
  • Lei de Organização Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte: 15 questões;
  • Noções de Informática: 10 questões.

A prova objetiva foi avaliada em uma escala de 0 a 10 pontos. Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o candidato ter uma nota final igual ou superior a 6 pontos.

O concurso TJ RN teve validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais