Pesquisar no blog

Concurso TJ-RO Juiz: Banca definida!

icone calendario 27 dez 2018

Muita atenção concurseiros de Rondônia! Acaba de ser definida a banca organizadora do novo concurso público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) para Juízes Substitutos!

A banca escolhida foi a Fundação Vunesp, que será responsável por receber as inscrições e realizar algumas etapas da seleção. O extrato do contrato foi divulgado no Diário da Justiça de Rondônia do dia 24 de dezembro de 2018, e prevê uma vigência de 12 meses.

O número de vagas ainda não foi informado, contudo, sabe-se que para concorrer, será necessário possuir nível superior em direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. Os salários serão de R$ 24,8 mil!

Previsão do edital

Sem cadastro reserva e concurso válido, o TJ-RO encontra-se impossibilitado de contratar Juízes para repor as ausências, situação que deve colaborar para o avanço dos procedimentos necessários para a divulgação do edital.

Uma vez que a banca organizadora já está definida, a expectativa é de que o edital seja divulgado já no início de 2019.

Vagas e salários

O quantitativo de vagas ainda não foi divulgado. Contudo, sabe-se que atualmente, o órgão conta com 32 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto.

Para concorrer, será necessário ser bacharel em Direito e contar, na data da inscrição definitiva, com três anos de atividade jurídica, que devem ter sido completadas após a colação de grau.

A remuneração inicial da carreira é de R$ 24.818,91.

Como será a Prova?

Com base no último concurso realizado em 2010, os candidatos deverão ser avaliados por meio de prova objetiva composta por 100 questões divididas entre as disciplinas de:

♦ Bloco I (30 questões): Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;

♦ Bloco II (30 questões):  Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;

♦ Bloco III (40 questões): Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Último concurso

O último certame do Tribunal de Justiça de Rondônia aconteceu em 2010 e contou com oferta de 15 vagas para Juízes Substitutos. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais