Concurso TJ RO: Terá oferta de 175 vagas temporárias | Nova Concursos

Concurso TJ RO: Terá oferta de 175 vagas temporárias!

icone calendario 26 mar 2021

Boa notícia, concurseiros! A Coordenação de Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia afirmou que estão previstas abertura de 175 vagas temporárias para o novo concurso TJ RO . O edital deve ser publicado já em abril. 

Concurso TJ RO: banca organizadora

O Tribunal de Justiça de Rondônia já iniciou o processo de contratação da banca organizadora, para o novo concurso público. A precisão do órgão é de que os procedimentos sejam encerrados até o dia 31 de março.

A banca escolhida será responsável por receber as inscrições e viabilizar as demais fases da seleção, para temporários.

O processo seletivo será composto apenas por Análise de Currículo e Títulos, quando serão avaliadas as competências, habilidades, nível de escolaridade; experiência acumulada; cursos de atualização, conhecimentos específicos, para cada função.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do concurso, juiz Rinaldo Forti, é importante contratar a banca também para o processo de temporários. Confira:

“Garantindo não só que o certame seja feito com todos os rigores da legislação de regência, lastreado nos princípios da moralidade, publicidade, legalidade e que assim seja reconhecido pela sociedade, notadamente os candidatos”, disse.

Os contratados pelo novo concurso TJ RO atuarão em processos, que podem ser descontinuados nos próximos anos e que não justificariam a contratação definitiva de pessoal.

Concurso TJ RO: cargos e salários

O novo certame oferecerá 150 vagas para Apoio Técnico da Central de Processos Eletrônicos, a nível técnico, e outras 25 oportunidades para Analistas, com exigência de nível superior. Entretanto, os salários não foram revelados pela coordenação.

Concurso TJ RO: edital para efetivos

Além da seleção para temporários, o Tribunal de Justiça de Rondônia prepara ainda um outro concurso TJ RO, esse para efetivos. Serão 43 vagas ofertadas, para ingresso de Técnicos e Analistas Judiciários. 

O edital do certame para efetivos ainda não tem previsão para ser publicado. A elaboração do cronograma irá depender da situação da pandemia no estado, devido as provas presenciais que deverão ser aplicadas no certame.

“O Edital do Concurso Público somente será publicado quando tivermos condições de definir uma data para aplicações das provas, o que depende da evolução da pandemia no Estado. Então por enquanto não temos previsão”, explicou o tribunal.

Para o cargo de Técnico Judiciário, com exigência de ensino médio, serão 43 vagas ofertadas. O salário inicial é de R$ 5.397,24.

Já para Analista Judiciário, serão 13 vagas ofertadas, com exigência de nível superior em áreas específicas, como Administrador, Analista de Sistemas, Assistente Social, Biblioteconomia, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico do Trabalho, Médico Psiquiatra, Oficial de Justiça, Pedagogo e Psicólogo.

A remunerações, em início de carreira, é de R$ 8.223,41. E as vagas ofertadas serão para a comarca de Porto Velho, por ser a maior e que mais nomeia candidatos.

Estrutura de provas do concurso TJ RO

A estrutura de provas do concurso TJ RO para efetivos já está definida e serão duas etapas, sendo provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Como as provas serão aplicadas em horários diferentes, de acordo com os níveis médio e superior, os candidatos podem concorrer a mais de um dos cargos.

Os candidatos farão as provas em Porto Velho e nas cidades de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná. Além de Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Machadinho d’Oeste e São Francisco do Guaporé.

Último concurso TJ RO

Publicado em 2015, o último concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia ofertou 153 vagas, tendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora.

A avaliação dos candidatos aconteceu por meio de provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas em diversas cidades do Estado.

A prova objetivo contou com 70 questões, que envolveram conteúdos de Língua Portuguesa (20) e Conhecimentos específicos (50).

Saiba mais sobre o Concurso TJ RO: Edital para temporários é publicado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais