Pesquisar no blog

Concurso TJ SC: Tribunal irá divulgar um novo cronograma para as provas!

icone calendario 19 fev 2021

Após ter a seleção retomada, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu adiar novamente as provas objetivas. Saiba mais!

Situação atual do concurso TJ SC

Em Santa Catarina, foram suspensas as provas objetivas do certame TJ SC. A informação foi publicada na quarta-feira, 16, por meio do Diário da Justiça Eletrônico do Estado e do site da FGV, banca organizadora.

De acordo com o que  esclarece o documento, a suspensão é temporária, e se deu em virtude do crescente número de casos confirmados de Covid-19 (novo Coronavírus) no Estado.

Vale ressaltar que a seleção havia sido suspensa em setembro. Meses depois, em novembro, a organizadora anunciou a retomada com exames previstos para os dias 31 de janeiro (remoção) e 7 de fevereiro de 20121 (provimento).

Entretanto, os candidatos não devem desanimar! Mesmo com essa pausa nas atividades, TJ SC já informou que um novo cronograma será divulgado em breve.

Enquanto as novas informações não são divulgadas, aproveite esta notícia e fique por dentro dos principais detalhes do edital.

Etapas do concurso

Todos os inscritos no certame para cartórios do TJ de Santa Catarina passarão por seis etapas de avaliação.

  • provas objetiva
  • prova prática
  • comprovação de requisitos para outorga
  • análise da vida pregressa
  • provas orais
  • avaliações de títulos.

Logo que o edital foi lançado, as provas objetivas para ingresso por remoção estavam marcadas para o dia 18 de outubro, das 8h às 14h, em Florianópolis. Essa etapa tem caráter eliminatório e classificatório

Já para o ingresso por provimento, a prova estava prevista para o dia 25 de outubro, em mesmo horário, também em Florianópolis. Entretanto, a seleção foi suspensa em setembro. 

Após a retomada, em novembro, as avaliações estavam previstas para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, respectivamente.  Com novas datas a serem definidas, os exames serão formados por 100 questões.

Confira a seguir a distribuição por disciplina:

  • Direito Notarial e Registral –25 questões; 
  • Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial – 30 questões; 
  • Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário – 30 questões; 
  • Direito Penal e Direito Processual Penal – dez questões; 
  • Conhecimentos Gerais – cinco questões. 

A etapa discursiva estava agendada para o início do ano que vem, em 10 de janeiro de 2021, com duração de seis horas.

Em uma nova ocasião, os convocados terão que escrever uma dissertação, elaborar uma peça prática e responder a quatro questões discursivas. As demais etapas também seriam realizadas no decorrer de 2021.

Após a publicação do resultado final do certame , o presidente do Tribunal de Justiça fará a convocação dos aprovados, conforme a ordem de classificação, para Audiência Pública, em local, dia e hora oportunamente designados, para escolha das serventias.

Saiba mais sobre o Concurso TJSC: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais