Pesquisar no blog

Concurso TJDFT: Vacância de 287 cargos reforça necessidade de novo certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 mar 2024

Ótima notícia para quem aguarda ansiosamente o concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), está sendo analisado a possibilidade de um novo certame para suprir o déficit de servidores.

Concurso TJDFT!

O concurso TJDFT através de um levantamento feito no quadro pessoal de servidores, constatou que o órgão possuiu 287 cargos vagos entre Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

O novo certame precisará preencher 153 vagas para o cargo de Técnico Judiciário e 132 vagas no cargo de Analista Judiciário, com exigência que o candidato tenha nível médio e superior respectivamente.

Um processo administrativo foi aberto afim de analisar a possibilidade da realização de um novo concurso, suprindo dessa maneira o déficit em seu quadro de servidores.

salário para o cargo de Técnico Judiciário será de R$ 7.591,39, já os ganhos para o cargo de Analista Judiciário serão de R$ 12.455,30, valendo a partir de janeiro de 2019.

Último concurso TJDFT!

último concurso TJDFT foi realizado no ano de 2015, na época foram ofertadas 80 vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

As oportunidades foram nas seguintes áreas:

♦ Técnico Judiciário (Nível Médio): Administrativa, Enfermagem e Programação de Sistemas;

♦ Analista Judiciário (Nível Superior): Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Psicologia, Suporte em T.I., Medicina (vários ramos), Ginecologia-Obstretícia, Odontologia e Analista Judiciário.

No mês de setembro do ano de 2016, o TJDFT iniciou às convocações dos candidatos aprovados no concurso de 2015.

Já foram chamados no total 876 candidatos, sendo 599 no cargo de Técnico Judiciário e 257 para o cargo de Analista Judiciário.

avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova discursiva.

prova objetiva englobou as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Sistema Público, Atualidades, Conhecimentos Específicos.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais