Concurso TJM MG: Quadro de servidores unificado; edital será retomado!

Concurso TJM MG: Quadro de servidores é unificado; edital será retomado!

icone calendario 19 fev 2021

Foi divulgado pela Justiça Militar de Minas Gerais, a unificação no quadro de servidores do órgão. Com isso, o edital do concurso TJM MG (Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais) será retomado. Confira!

⇒ Confira na íntegra a Lei 23.755 que unificou o quadro de servidores no TJM MG! ⇐

Retomado do concurso TJM MG

No dia 06 de janeiro, conforme informações da Justiça Militar de Minas Gerais, foi aprovada a Lei 23.755 , que teve como objetivo unificar o quadro de servidores da primeira e segunda instâncias do órgão.

Agora, todos os servidores do órgão passam a pertencer ao quadro único denominado de Quadro de Pessoal dos Servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

O Quadro de Cargos de Provimento Efetivo passa a ser integrado por três principais agrupamentos de cargos, sendo eles: cargos permanentes, cargos que serão extintos com a vacância e aqueles que serão transformados com a vacância.

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais estava aguardado a unificação para retomar o concurso TJM MG de servidores, mas é provável que o órgão analise a situação da pandemia de Covid-19 no país para optar pela retomada.

Vagas do concurso TJM MG

O concurso TJM MG oferta 24 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

As oportunidades são para as carreiras de Oficial Judiciário (20 vagas), Técnico Judiciário (04 vagas, mais cadastro reserva). Há ainda oferta de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência (PcD).

Os salários variam entre os valores de R$ 3.692,61 e R$ 5.782,78, respectivamente. Os participantes classificados serão contratos pelo regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sendo composta por 50 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta e tendo apenas uma correta.

Ocorrerá ainda, uma prova de Redação para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, sendo realizada na mesma data, horário e local da prova objetiva de múltipla escolha.

Saiba mais sobre o Concurso TJM MG 2021: Edital publicado para níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais