Pesquisar no blog

Concurso TJMG: Órgão aprova unificação de cargos da 1ª e 2ª instâncias!

icone calendario 09 ago 2019

O concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais ) aprovou a unificação das carreiras do quadro de servidores da 1ª e 2ª instâncias.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Unificação de cargos no concurso TJMG

O TJMG estudava realizar a unificação dos cargos do quadro de servidores da 1ª e 2ª instância. O projeto de lei foi aprovado pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), com a informação sendo divulgado pela SINJUS (Sindicato de Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais).

Com quadros de servidores separados, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem realizado concurso autônomos para o preenchimento de cargos vagos em sua estrutura administrativa. Caso o projeto de lei seja aprovado, a unificação permitirá que o tribunal aproveite com mais facilidade as listas de candidatos aprovados nos certames.

Nova-TJ-MG

No cenário atual, o TJMG tem dois concursos autorizados e com banca organizadora definidas. O concurso para a 1ª instância será organizado pelo Instituto AOCP, ofertando vagas para o cargo de Técnico Judiciário nas áreas de Assistente Social e Psicólogo, com exigência de nível superior. Já para o nível médio, a oferta será para Oficial Judiciário/Oficial de Justiça Avaliador.

Para o concurso da 2ª instância, a banca que será responsável pela execução do certame é o IBFC. Segundo informações do projeto básico do concurso, as vagas ofertadas serão para os cargos de Oficial Judiciário/Classe D e Técnico Judiciário/Classe C, nos níveis médio e superior, respectivamente.

» Prepare-se para o concurso TJMG + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJMG: Edital iminente para Oficial Judiciário, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais