Compartilhar:

Concurso TRE PA: Contrato com banca organizadora é assinado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 out 2019

Foi assinado o contrato com a banca organizadora do concurso TRE PA (Tribunal Regional do Estado do Pará). Edital está cada vez mais próximo de ser publicado!

Contrato com organizadora do concurso TRE PA é assinado

O Tribunal Regional do Estado do Pará, confirmou que o contrato com a banca organizadora IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) foi assinado.

A organizadora era a mais cotada por responsável pelo concurso TRE PA, uma vez que saiu vencedora da sessão de dispensa de licitação, ocorrida no início do mês de outubro.

Mediante a definição da banca organizadora e a divulgação do projeto básico, faltam apenas alguns detalhes para que o edital do certame possa ser publicado. É esperado que a divulgação do documento ocorra no mês de novembro.

O novo concurso TRE PA ofertará vagas imediatas e em cadastro de reserva para Analista Judiciário (nível superior) e Técnico Judiciário (nível médio).

As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:

  • Analista Judiciário da Área Judiciária: 1 vaga + CR;
  • Técnico Judiciário da Área Administrativa (Nível Médio): 2 vagas + CR;
  • Analista Judiciário/ Medicina (Psiquiatria): 1 vaga CR;
  • Técnico Judiciário/Operação de Computadores: 1 vaga CR;
  • Analista Judiciário/Sem Especialidade: 2 vagas CR;
  • Analista Judiciário/Análise de Sistemas: 1 vaga CR.

Segundo informações do projeto básico do concurso TRE PA, as provas objetivas serão compostas por 80 questões, distribuídas igualmente entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os cargos de nível superior também terão uma prova discursiva, que será constituída de uma redação sobre tema do programa de Conhecimentos Específicos.

Para os cargos de Técnico Judiciário as provas terão duração de 3 horas. Já para os cargos de Analista Judiciário a duração prevista é de 4h30min, já que a aplicação da prova discursiva será no mesmo turno e horário. O projeto básico também prevê que serão quatro versões de provas.

Requisitos e Atribuições dos cargos do concurso TRE PA

Requisitos

Para os cargos de Analista Judiciário, é necessário que o interessado possua formação completa de nível Superior. Entre as especialidades estão os cursos de Direito, Engenharia Elétrica, Medicina e Ciência da Computação.

Para os cargos de Técnico Judiciário, é cobrado apenas a certificação do ensino Médio. Porém, para as áreas de especialidade, o candidato precisa ter formação técnica em cursos como Administração, Redes, Operação de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas.

Atribuições

Analista Judiciário/Área Judiciária

Executar atividades privativas de bacharel em Direito relacionadas com processamento de feitos e apoio a julgamentos.

Analista Judiciário/Área Administrativa

Realizar as atividades de nível superior relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Analista Judiciário/Área Engenharia Elétrica

Executar atividades de nível superior relacionadas com projetos de instalação e manutenção de redes de eletricidade.

Analista Judiciário/Área Taquigrafia

Executar atividades de nível superior relacionadas com registro, tradução e revisão de notas taquigráficas.

Analista Judiciário/Área Análise de Sistemas

Realizar atividades de nível superior relacionadas com o desenvolvimento, a implantação e a manutenção de sistemas informatizados.

Analista Judiciário/Área Medicina

Executar atividades de nível superior relacionadas com a assistência médica preventiva e curativa, conforme a especialidade médica.

Técnico Judiciário/Área Administrativa

Executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Técnico Judiciário/Área Operação de Computadores

Executar atividades de nível intermediário relacionadas com operação e manutenção de equipamentos de informática.

Técnico Judiciário/Área Programação de Sistemas

Executar atividades de nível intermediário relacionadas com a programação de sistemas informatizados.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais