Pesquisar no blog

Concurso TRE PA: Edital de convocação para a prova objetiva é publicado!

icone calendario 07 fev 2020

Foi publicado no Diário Oficial da União, o edital de convocação para a realização da prova objetiva do concurso TRE PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará).

⇒ Confira o edital de convocação para a prova objetiva do concurso TRE PA! ⇐

Convocação para a prova objetiva do concurso TRE PA

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, divulgou um edital de convocação para a realização das provas objetivas. O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

Os exames objetivos serão aplicados no dia 16 de fevereiro de 2020, sendo no período da manhã para o cargo de Analista Judiciário, e no período da tarde para a carreira de Técnico Judiciário.

O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e horário de aplicação, será publicado no site da banca organizadora, IBFC , no do dia 10 de fevereiro.

A duração das provas será de 4 horas para os cargos de Analista e de 3 horas para as carreiras de Técnico, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da folha de respostas.

As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório, compota por 80 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

As questões de Conhecimentos Gerais serão distribuídas pelas seguintes disciplinas: Gramática e Interpretação de Texto da Língua Portuguesa, Noções de Informática, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Direito das Pessoas com Deficiência e Regimento Interno do Tribunal.

Para Técnicos da área Administrativa também haverá questões de Noções de Arquivologia. Já as questões de Conhecimentos Específicos irão variar de acordo com o cargo pretendido.

Cargo de Analista terá prova discursiva

As questões de Conhecimentos Gerais terão peso 1, e as questões de Conhecimentos Específicos, peso 3. Cada questão irá valer 0,25 pontos. Dessa maneira, o total de pontos nos itens de Conhecimentos Gerais será de 10 pontos e de Conhecimentos Específicos, 30 pontos.

Para ser considerado aprovado, o participante deve obter no mínimo 60% de acerto no total de questões de cada uma das disciplinas. Ou seja, 24 acertos em cada uma.

Para os candidatos aos cargos de Analista, em todas as especialidades, também ocorrerá uma prova discursiva. A avaliação será composta por uma questão relacionada à disciplina de Conhecimentos Específicos. O exame deverá ser redigido em no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.

A prova discursiva terá peso 2 e irá valer até 10 pontos, sendo aplicada no mesmo dia e turno da prova objetiva.

O concurso TRE PA terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame. A validade ainda poderá ser prorrogada por igual período.

» Prepare-se para o concurso TRE PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TRE PA: Após ser suspenso por suspeita de fraude; trâmites são retomados!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais