Pesquisar no blog

Concurso TRE RJ prevê nomeações neste ano!

icone calendario 24 mar 2021

Após a suspensão devido à pandemia de Covid-19, o TRE RJ informou que tem algumas nomeações previstas para este ano.

Concurso TRE RJ teve cadastro reserva de 1.900 aprovados. Os destaques da seleção foram para as funções de Técnico da Área Administrativa com sete vagas e 600 no cadastro de reserva, e Analista Administrativo, com 400 no cadastro.

Novidades no concurso TRE RJ

O edital para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi publicado em 2017. Com todas as etapas concluídas e a homologação publicada, no dia 9 de março de 2020, a seleção teve a validade prorrogada até 13 de abril de 2022.

No entanto, a crise na Saúde chegou e esse mesmo prazo precisou ser suspenso em agosto do ano passado. Meses após a decisão, Folha Dirigida questionou o órgão sobre questões importantes.

Em resposta, a Assessoria de Imprensa do TRE esclareceu que o prazo continua suspenso, mas que não há contagem de tempo durante a suspensão. Desta forma, a validade irá depender da data em que ocorrer o fim da suspensão.

Apesar de o cenário não ser o melhor, o órgão também informou que tem algumas nomeações previstas para este ano.

Segundo o setor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, existe previsão de provimento de 4 vagas (3 técnicos e 1 analista judiciário) nos próximos meses.

Concurso ofertou vagas imediatas e mais de mil em cadastro de reserva

O concurso TRE RJ, aberto em 2017, contou com a oferta de 11 vagas imediatas mais formação de um cadastro de reserva, para provimento de cargos do quadro de pessoal do órgão. 

As oportunidades foram para os cargos de  Técnico Judiciário e de Analista Judiciário, com salários iniciais entre R$ 7.260,41 e R$ 11.345,90, dependendo da carreira escolhida. O cadastro de reserva é composto por cerca de 1.900 aprovados.

Os cargos de destaque do concurso foram o de Técnico da Área Administrativa, que teve sete vagas imediatas e mais 600 chances no cadastro de reserva; e o de Analista Administrativo, com 400 oportunidades no cadastro.

As outras vagas disponíveis foram divididas entre as funções de Técnico da Área de Enfermagem; Técnico da área de Operação de Computadores; Técnico da área de Programação de Sistemas; Analista da área Judiciária; Analista de Análise de Sistema; Analista de Medicina Clínica Geral; Analista de Psicologia Clínica; e Analista de Medicina do Trabalho. 

As contratações do concurso TRE-RJ 2017 são feitas por meio do regime jurídico estatutário, isto é, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor.

Saiba mais sobre o Concurso TRE RJ: Vigência do último edital encerra em novembro de 2023!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais