Pesquisar no blog

Concurso Trensurb RS: Candidatos podem solicitar a devolução da taxa!

icone calendario 09 nov 2021

Atualizações sobre o concurso Trensurb RS . Os candidatos que se inscreveram em um dos cargos excluídos da seleção possuem um novo prazo para solicitar a devolução da taxa.

Na última segunda-feira, 8 de novembro, foi publicado no Diário da União o documento que comunica que os candidatos que realizaram a inscrição para um dos cargos excluídos do concurso da Empresa Trens Urbanos de Porto Alegre S.A poderão solicitar a devolução de taxa até o fim do ano.

Além disso, esse prazo era de até o dia 29 de outubro anteriormente, de forma que agora os candidatos poderão realizar o pedido até o dia 31 de dezembro, por meio do site da banca organizadora.

Concurso Trensurb RS: devolução de taxa

O concurso Trensurb RS oferecia vagas para uma grande diversidade de cargos de níveis médio/técnico e superior. No entanto, posteriormente a maioria deles foi excluído da seleção, de maneira que o concurso passou a contar com apenas 3 carreiras.

Ademais, por conta de tal exclusão os candidatos que se inscreveram em alguma das carreiras descartadas do processo seletivo podem fazer o pedido de devolução de taxa no site da banca do certame, a Objetiva Concursos , até 31 de dezembro.

No site, os candidatos devem realizar o login na Área do Aluno, acessar a aba de Mais Informações e entrar na página de Devolução de Taxa de Inscrição, onde deverão fornecer uma série de informações pessoais para o processo.

Além disso, os cargos excluídos do concurso foram os seguintes:

  • Nível médio/técnico: Técnico nas áreas de Administração; de Contabilidade; em Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Estradas; Mecânica; e Telecomunicações;
  • Nível superior: Administrador; Analista de Sistemas; Arquivista; Assistente Social; Bibliotecário; Economista; Jornalista; Nutricionista; Publicitário; Relações Públicas; Secretária Executiva; Arquiteto; e Engenheiro (Ambiental, de Segurança do Trabalho, Eletrônica e Mecânico).

Vagas, cargos e remunerações

O processo seletivo da Empresa Trens Urbanos de Porto Alegre S.A oferta 6 vagas de níveis médio/técnico e superior, além de oportunidades para a formação de cadastro reserva.

Além disso, os cargos contemplados são os de Segurança Metroviária (nível médio), Médico do Trabalho (nível superior) e Técnico de Enfermagem do Trabalho (nível médio/técnico).

Ademais, as remunerações dos aprovados nos cargos citados variam entre R$1.967,59 e R$7.838,08. Vale destacar que a contratação dos convocados acontecerá por meio de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Concurso Trensurb RS: provas já foram aplicadas

Os candidatos do concurso Trensurb RS foram avaliados por meio de provas objetivas, que foram aplicadas no dia 10 de outubro, em Porto Alegre.

Além disso, durante a avaliação os inscritos tiveram que responder a 50 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas comuns:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática e Raciocínio Lógico;
  • Informática;
  • Legislação;
  • Conhecimentos em Administração Pública; e
  • Conhecimentos Específicos.

Ademais, o que se espera é que as classificações sejam divulgadas no dia 15 de dezembro. Para a aprovação, é necessário que o candidato alcance 50% ou mais na nota final, além de não zerar nenhuma disciplina.

Vale destacar que o prazo de validade do concurso será de dois anos, período em que a empresa poderá convocar mais aprovados conforme sua necessidade e orçamento.

Saiba mais sobre o Concurso Trensurb RS 2021: Edital publicado para níveis médio e superior

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais