Pesquisar no blog

Concurso TRT 14ª Região (TRT 14): Autorizado novo certame para Analista!

icone calendario 26 abr 2018

Boas notícias aos concurseiros do norte do país! Foi autorizado, no dia 24 de abril de 2018, o novo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14)!

A informação foi confirmada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT 14, que abrange os estados do Acre e Rondônia.

Previsão do edital

A resolução administrativa sobre a autorização ainda não foi divulgada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, o que deve acontecer nos próximos dias.

Uma vez autorizado, o próximo passo será a escolha da comissão do concursos e da banca organizadora.

A expectativa é de que o edital seja publicado no mês de setembro, contudo, nenhuma data foi definida até agora. Em todo caso, a realização do certame deverá acontecer até o final de 2018.

Vagas e salários

A autorização é para o cargo de Analista Judiciário da área de apoio especializado em Estatística e Psicologia. Atualmente o salário inicial de um Analista Judiciário do TRT 14 é de R$ 11.006,83, incluindo vencimento básico e Gratificação Judiciária (GAJ).

Para concorrer será necessário possuir nível superior nas áreas de apoio (psicologia ou estatística).

O número de vagas ainda não foi informado, mas segundo levantamento publicado no portal do TRT 14, no mês de março, o órgão conta com 41 cargos vagos, sendo apenas um passível de provimento imediato: a função de Analista Judiciário na área da Psicologia.

Último concurso TRT 14

O último certame aconteceu em 2015 e a organização ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC). Em fevereiro de 2018 foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que prorroga a validade do concurso até 2020.

Na ocasião, a oferta foi de seis vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, nos cargos de Analista da Área Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador e Analista Judiciário – apoio especializado em Tecnologia da Informação.

Para nível médio as vagas foram para os cargos de Técnico Administrativo e Técnico na especialidade de Tecnologia da Informação.

A avaliação foi por meio de provas objetivas, composta por questões de conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos de nível superior realizaram também prova discursiva.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais