Pesquisar no blog

Concurso TRT CE (7ª região): Novo edital em 2024? Entenda!

Iago Almeida

icone calendario 19 out 2023

Um novo Concurso TRT CE (Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região) está em fase de estudos para ocorrer no primeiro semestre de 2024; veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o novo concurso TRT CE?

Portanto, um novo edital está sendo planejado para o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, no estado do Ceará .

A confirmação, então, acabou feita pela assessoria de comunicação do órgão; a previsão é que o edital saia até o final do primeiro semestre de 2024.

Entretanto, foi reforçado que ainda é uma fase de estudos e tudo depende da confirmação de verbas para a contratação da banca organizadora.

Ainda segundo a assessoria, a comissão poderá ser formada no decorrer dos próximos meses para avaliar as necessidades funcionais do órgão.

Veja a nota na íntegra

“Com o término do prazo de validade do último concurso há o interesse da administração na realização de um novo certame que possa atender às necessidades do Tribunal. No entanto, esse processo demanda tempo de preparação e existência de orçamento para custear a contratação de empresa especializada para esse fim. O primeiro passo é a nomeação de uma Comissão de Concurso para efetuar os levantamentos iniciais e preparar os instrumentos legais para a contratação. Se tudo correr sem imprevistos e o orçamento for liberado no início do próximo ano, deveremos ter um novo concurso válido até o final do 1o semestre de 2024. Mas trata-se apenas de expectativa que pode ou não se confirmar.”

O que estudar para o concurso TRT CE?

Portanto, o último concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, no estado do Ceará , esteve publicado em 2017.

Então, quem se interessar pelo novo concurso já pode iniciar os estudos usando o último edital como base. Lembrando que algumas coisas podem mudar!

Além disso, o último certame registrou mais de 27 mil candidatos inscritos. Já a banca organizadora foi o Cebraspe. A prova teve 90 questões, veja as questões:

  • conhecimentos básicos – 30 questões
  • conhecimentos específicos – 60 questões

O exame foi do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão, valendo 90,00 pontos.

Estiveram reprovados os candidatos que obtiverem nota inferior a 6,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1, nota inferior a 18,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2 e nota inferior a 27,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Saiba mais sobre o Concurso TRT CE (7): Comissão formada. Edital em 2024!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais