Pesquisar no blog

Concurso TRT RJ 2018: 8 dicas para sair bem na prova de redação ou estudo de caso!

icone calendario 28 jan 2021

Seguem abertas as inscrições para o concurso TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) ! O período de inscrições foi prorrogado até o dia 24 de abril de 2018.

O certame traz oferta de 16 vagas imediatas , mais cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior e salários de até R$ 15 mil!

Para mais informações sobre o concurso » clique aqui «

» Prepare-se com a Apostila TRT RJ + Curso Português (GRÁTIS)! «

Como será a prova do concurso TRT RJ?

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas , previstas para o dia 10 de junho de 2018, nas cidades de Barra Mansa, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

Além da prova objetiva, os candidatos devem se preparar para as provas de redação ou estudo de caso, para o cargo de Técnico – Segurança Judiciária haverá o teste de aptidão física (TAF).

Importante salientar que a redação e o estudo de caso são decisivos para a aprovação, pensando nisso, a Nova Concursos traz 8 dicas para alcançar uma excelente pontuação, confira!

Dicas para redação

A redação será aplicada para os cargos de Técnico Judiciário da área Administrativa . Se você vai fazer a prova para este cargo, veja as dicas:

1 – A primeira dica tem relação com a estrutura do texto. Lembre-se que uma boa redação deve ser dissertativa argumentativa, geralmente recomenda-se utilizar cinco parágrafos, com introdução, desenvolvimento e conclusão.

2 – A segunda dica é sobre o conteúdo do seu texto. Procure utilizar conceitos ou elementos históricos relevantes ao tema. Desta forma sua redação terá maiores chances de alcançar uma boa pontuação.

3 – Na terceira dica, voltamos ao que foi mencionado na primeira. É de extrema importância que seu texto tenha uma conclusão clara e convincente. Portanto a dica é, antes de começar a escrever, saiba qual é a ideia e busque fechar o texto sem fugir dessa ideia central.

4 – A última dica é talvez a mais óbvia, muita atenção no português ! O Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso, não perdoa erros gramaticais, como vírgulas ou crases.

Dicas para estudo de caso

A etapa de estudo de caso, muitas vezes desconhecida pelos concorrentes, será aplicada para os cargos de Técnico judiciário das áreas de Enfermagem e Segurança e Analistas Judiciários (todas as áreas).

1 – A primeira dica é planejar os estudos e dominar o conteúdo programático do edital do TRT RJ.

2 – A segunda dica é para os cargos de Analista. É importante trabalhar a leitura do conteúdo (do edital), principalmente a letra da lei e Medida Provisória da Reforma Trabalhista, além de saber estruturar uma boa resposta.

3 – Importante ressaltar que não basta saber a Lei nº 13.467, é preciso estudar também a Medida Provisória nº 808. Isso porque o edital se deu na vigência da MP e certamente ela será cobrada do concurso.

4 – A última dica (ainda sobre a MP) está relacionada aos aspectos sobre danos morais, trabalho intermitente, insalubridade e outros pontos que foram alterados.

Para mais informações e acesso ao edital veja a página do Concurso TRT-RJ

Há mais de 10 anos no mercado, a Nova Concursos , vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila TRT RJ + Curso Português (GRÁTIS)! «

Saiba mais sobre o Concurso TRT RJ (1ª Região)

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais