Pesquisar no blog

Concurso UECE: Reitor promete maior edital da história. Publicação em abril!

icone calendario 05 abr 2022

Novidades para os concurseiros! O edital do novo concurso UECE deve ser publicado muito em breve, segundo as previsões do reitor da Universidade. Ademais, espera-se que esse seja o maior concurso da história da instituição!

Portanto, segundo o reitor Hidelbrando Soares, o edital do concurso da Universidade Estadual do Ceará pode ser publicado ainda neste mês de abril. Ademais, ele garante que esse é o maior concurso público da história da Universidade, de forma que são esperadas grandes oportunidades!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso UECE: panorama geral

Primeiramente, é importante recordar que no ano passado o governador do Ceará, Camilo Santana, já havia anunciado a realização de uma nova seleção para a UECE prevista para 2022.

Ademais, o reitor da Universidade informou recentemente em uma entrevista que a expectativa é de que o edital saia ainda este mês, visto que os trâmites já estão avançados.

Além disso, Soares também revelou que esse será o maior concurso público da história da instituição, de maneira que os concurseiros podem aguardar muitas oportunidades.

“Estamos fazendo o maior concurso público da história da nossa instituição. Já estamos nas tratativas para o lançamento deste edital, a nossa expectativa é lançarmos ainda neste mês”, disse o reitor.

Entretanto, maiores detalhes acerca do concurso não foram revelados, como o quantitativo de vagas, os cargos a serem contemplados, os salários ou as etapas avaliativas.

Sendo assim, é importante que os concurseiros interessados na seleção iniciem sua preparação por meio da análise de antigos editais elaborados para a Universidade!

Último concurso UECE

Portanto, o último concurso UECE ocorreu em 2016 e contou com a oferta de 134 vagas para diversas carreiras de níveis médio e superior.

Além disso, o destaque da época foi para nível médio, visto que 102 das oportunidades foram destinadas a esse nível de escolaridade, para os cargos de Assistente de Administração e Técnico em Contabilidade.

Por outro lado, as demais 32 vagas foram distribuídas entre as seguintes carreiras de nível superior:

  • Administrador;
  • Advogado;
  • Analista de Sistemas;
  • Arquitetura,
  • Bibliotecário;
  • Contador;
  • Engenheiro Civil;
  • Engenheiro Elétrico;
  • Técnico em Assuntos Educacionais;
  • Técnico em Comunicação Social.

É igualmente essencial mencionar que os salários recebidos pelos aprovados da época possuíam valores que iam de R$ 1.279,17 a R$ 5.265,33, a depender do cargo escolhido.

Ademais, as jornadas de trabalho eram de 40 horas semanais, e a lotação dos aprovados ocorreu nas cidades de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Provas do último concurso UECE

Por fim, é essencial frisar que os inscritos no último concurso da Universidade Estadual do Ceará foram avaliados por meio de provas objetivas e avaliação de títulos, sendo esse segundo apenas para os cargos de nível superior.

Sendo assim, para a prova objetiva os candidatos do processo seletivo responderam a 50 questões de múltipla escolha acerca das seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Atualidades;
  • Informática; e
  • Conhecimentos Específicos (a depender do cargo).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso UECE
Acompanhe nossas

redes sociais