Pesquisar no blog

Concursos Alagoas 2024: Governador anuncia novos editais para saúde, educação e segurança pública!

icone calendario 24 jan 2024

Ótima notícia, concurseiros! Novos editais de concursos Alagoas estão previstos para serem publicados em 2024 no estado. Serão vagas nas áreas de saúde, educação e segurança pública!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Quais editais de concursos Alagoas vão sair em 2024?

Portanto, o governador Paulo Dantas, então, anunciou que diversos órgãos estaduais abrirão suas portas para novos servidores em 2024 no estado de Alagoas.

Assim, o anúncio foi realizado durante entrevista na última terça-feira, dia 23 de janeiro. Segundo ele, serão oportunidades nas áreas de saúde, educação e segurança pública!

Além da área policiais, haverá vagas para Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuário (Adeal) e o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater).

“Vamos fazer, sim, outros concursos até o fim do nosso governo. Vamos fazer concurso para a área da Educação, para a área da Saúde, vamos reestruturar a Emater […] Temos esse compromisso de fazer concurso para a Emater, vamos até o final do governo, fazer concurso para a Polícia”, disse.

“Desde que assumimos o mandato, já nomeamos cerca de três mil servidores. Fizemos o concurso para delegado e, em abril de 2024, vamos entregar para a sociedade mil novos servidores da Polícia Militar, 300 de policiais penais e 300 de policiais civis“, completou ele.

Por fim, o governador lembrou que cerca de 3 mil novos servidores aprovados em concursos no estado estiveram nomeados desde maio de 2022.

Concurso Seduc AL: Instituído grupo de trabalho desde 2023

Desde o último ano, então, está formado o grupo de estudos para o novo edital do concurso Seduc AL (Secretaria de Educação de Alagoas), que deve pintar em breve!

Sendo assim, os membros estariam responsáveis, além da viabilidade, por acompanhar os trâmites que levam à publicação do edital, como a definição da banca organizadora.

O grupo está composto pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Educação, com coordenação feita pela Secretária Especial de Gestão e Patrimônio da SEPLAG, Karine Daniele da Silva.

Portanto, o edital é importante, pois o último concurso da Secretaria de Educação de Alagoas aconteceu em 2021 e ofertou 3 mil vagas.

Vale lembrar que o resultado final da seleção foi divulgado em janeiro de 2022. Já os ganhos iniciais são de R$ 2.433,95. Mas, no topo da carreira, os vencimentos são de até R$ 5.455,10.

Concurso Polícia Penal AL: Quando vai sair o edital?

É o que os concurseiros querem saber! Entretanto, ainda não há uma data concreta para publicação, mas o governador já afirmou que ele sai em 2024.

Uma comissão também esteve formada para estudas as necessidades de recomposição no quadro da instituição. O último certame teve edital publicado no ano de 2021.

Governador de Alagoas anunciou novos editais de concursos / Na foto, o governador Paulo Dantas / Imagem: Agência Brasil

Quer saber de mais editais de concursos abertos em Alagoas? Clique e confira!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais