Pesquisar no blog

Concursos Amapá: Governador confirma novos editais para área de Segurança!

Iago Almeida

icone calendario 25 out 2021

Atenção concurseiros, boa notícia! O governador do Amapá, Antônio Góes da Silva, confirmou novos editais previstos para o estado, em concursos públicos. As oportunidades serão para a área da segurança!

Concursos Amapá: governador fala de novos editais para Segurança

Concurseiros do Amapá podem comemorar. Novos editais para a área da segurança devem ser publicados em breve!

A informação foi confirmada pelo governador do Amapá, Antônio Waldez Góes da Silva, que falou sobre as previsões, em entrevista coletiva; ele citou oportunidades nos Bombeiros e na Polícia Milita.

“As equipes estão trabalhando em alguns concursos públicos nessa área (Segurança), concursos bem largos, amplos. O Corpo de Bombeiros é um exemplo, não está fazendo concurso só pra Soldados, está olhando um pouco mais sobre as outras áreas que atuam na defesa civil e também no salvamento”, afirmou o governador.

Concurso para a PM AP já esta autorizado

Sendo assim, segundo a fala do governador, devem ser ofertadas 600 vagas para a Polícia Militar, concurso que vem sendo muito cobrado no estado.

“A Polícia Militar, temos algumas limitações, mas eu conversei muito com o Carlos e com o Mathias, e falei que a gente ia ter que adequar. A gente sempre abriu na Polícia Militar 300 vagas, considerando a primeira turma. Mas já conversamos para readequar isso“, explicou o governador.

Normalmente, os editais da PM AP abrem 300 vagas para provimento e, dessa vez, o Governo Amapaense prometeu o dobro dessa quantia.

A minha vontade politicamente é que a gente forme na próxima turma para a Polícia Militar, 600 homens e mulheres, que aí eu acho que a gente chega mais fortemente na reposição dessa força de trabalho“, completou ele.

Vale destacar que o edital para a PM está autorizado desde junho deste ano, quando o governador chegou a afirmar na época que os trâmites iriam se iniciar.

“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso”, disse ele.

Edital foi citado em planejamento estratégico

Além de autorizado, o concurso para a Polícia Militar do Amapá segue sendo citado em alguns momentos, como no planejamento estratégico para o órgão entre os anos de 2020 e 2024.

Segundo informações do documento, como ação de aperfeiçoamento e gerenciamento de recursos humanos, o órgão deverá elaborar um estudo para a reposição de efetivos.

Além disso, o documento pede que devam ser elaboradas minutas de editais com base nos estudos realizados.

Isso reforça a publicação de um edital para 2022, sendo uma ação de curto prazo.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais