Pesquisar no blog

Concursos Amapá: Governador anuncia editais a partir desse mês. Veja quais são!

Iago Almeida

icone calendario 03 mar 2022

Atenção concurseiro do Amapá ! O governador Waldez Góes anunciou novos concursos para o estado, segundo ele, com editais já publicados a partir deste mês! Pois saiba quais são e inicie sua preparação!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concursos Amapá: o que disse o governador?

Editais estão chegando no estado do Amapá ! De acordo com o governador Waldez Góes, documentos de alguns órgãos começam já a ser publicados este mês de março.

Assim, o anúncio foi feito na última quarta-feira (2), quando ele disse ainda que outros certames já terão comissões anunciadas também em março.

“Olá, concurseiros. Estive nessa noite com minha equipe numa reunião muito produtiva sobre o calendário de concursos públicos no Amapá. E vem notícia boa por aí: neste mês de março já sairão alguns editais e também vamos avançar na nomeação de novas comissões para dar seguimento à realização dos certames”, afirmou ele nas redes sociais.

Além disso, o governador confirmou que serão seleções contemplando várias áreas, como Educação, Segurança Pública e Setor Econômico.

“E para o nosso servidor estadual, também iniciamos uma avaliação criteriosa do cenário fiscal com olhos na revisão salarial de 2022. Vamos juntos, trabalhando para abrir novas oportunidades no funcionalismo público e também para quem já está nele”, completou a publicação.

Ainda em 2021, Waldez Góes anunciou 3.110 vagas em concursos para este ano, nas áreas de Segurança Pública, Educação, Trânsito, entre outras.

Assim, no fim do ano, os concursos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram comissões formadas.

Portanto, tudo indica que estes serão os primeiros que terão editais publicados. Entretanto, não há confirmações!

Mas, a previsão é de 825 vagas ofertadas nos dois certames, sendo 600 para Polícia Militar e 225 para o Corpo de Bombeiros.

Além disso, todas as chances serão para o cargo de Soldado Combatente, cargo que exige o nível médio.

Confira os demais concursos Amapá que estão previstos para 2022

Ademais, os concursos Amapá foram anunciados em dezembro de 2021, para preenchimento de vagas em diversas áreas do governo. Portanto, inclui os seguintes:

  • Polícia Militar (PM AP) – 600 para Soldados Combatentes
  • Corpo de Bombeiros – 225 para Soldados Combatentes
  • Universidade do Estado do Amapá (UEAP) – 60 para Professor de ensino superior
  • Polícia Científica (Politec AP) – 76 para os cargos de Perito Criminal (25), Perito Odontologista (3), Papiloscopista (12), Técnico Pericial (6) e Auxiliar Técnico Pericial (30). 
  • Secretaria de Educação – 2.022 vagas, distribuídas entre os cargos de Professor Classe C (1.589), Pedagogo (150), Tradutor e Intérprete de Libras (40), Cuidador (167), Especialista em Educação (76).
  • Departamento de Trânsito (Detran AP) – 127 para as carreiras de Assistente Administrativo de Trânsito (80), Analista Jurídico de Trânsito (8), Analista de Contabilidade e Controle (7), Analista de Gestão em Trânsito (20 vagas), Analista de Tecnologia da Informação (4) e Educador de Trânsito (8).

Além disso, também estão previstos editais para área de Previdência (Amprev), para vigilância em saúde e para o setor econômico.

Este último, entretanto, integrando o Amapá Terras, Secretaria de Meio Ambiente, Instituto de Desenvolvimento Rura, Instituto Estadual de Pesquisa e a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Ademais, uma seleção para a Secretaria da Fazenda do Estado também é esperada. Tudo ainda será anunciado pelo governo.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais