Pesquisar no blog

Concursos autorizados serão lançados e concurseiros devem continuar se preparando

icone calendario 28 jan 2021

como-estudar-de-madrugada-300x225.jpg O ano de 2015 foi muito aguardado por diversos concurseiros e com o corte de gastos anunciado pelo governo para 2016, muitos deles ficaram preocupados. Mas não é preciso, pois o Ministério do Planejamento divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que os concursos autorizados serão lançados e concursos de estatais e nomeações para vagas previstas também estão garantidas.

Além disso, quem já está se preparando para os concursos do próximo ano é melhor continuar estudando, pois as contratações por meio de concurso público continuarão, já que o governo não pode contratar novos servidores sem realizar processo seletivo.

Outras ocasiões
Em 2008, o governo Lula anunciou os mesmos tipos de medida inclusive nos concursos públicos, porém a necessidade de novos servidores em diversos órgãos fez com que editais continuasse a serem lançados. No primeiro ano do Governo Dilma também houve corte de gastos e os processos seletivos não foram influenciados.

O importante no momento é que os concurseiros continuem estudando e se dedicando aos concursos que desejam, pois, esse sonho de ser um servidor público pode se tornar realidade a qualquer momento.

Se você ainda não começou a se preparar para os concursos, chegou a hora. Compre já a sua apostila!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais