Pesquisar no blog

Concursos Goiás: Secretário prevê 6 mil vagas nos próximos meses!

Iago Almeida

icone calendario 26 maio 2022

Boa notícia concurseiros! O Governo do Estado de Goiás  estuda abrir 6 mil vagas nos próximos meses. Os editais para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Secretaria de Educação já estão em fase avançada.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concursos Goiás: quando saem os editais?

Concurseiros do Estado de Goiás devem se atentar aos próximos dez meses, que muitos concursos serão publicados.

Assim, a informação foi confirmada pelo Secretário de Administração do estado, Bruno D’Abadia, em vídeo nesta terça-feira (24).

“Teremos grandes concursos para essas áreas estratégicas, educação, segurança pública e meio ambiente. Todos esses certames vão ocorrer aí nos próximos 10 meses”, afirmou.

Portanto, segundo ele, serão publicadas mais de 6 mil vagas. Vale destacar que as seleções para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Secretaria de Educação estão em fase avançada.

“Nós vamos ter ainda para esse ano, concurso do Corpo de Bombeiros, para a Polícia Civil e nós já estamos também em fase avançada para a Secretaria de Educação”, disse ele.

Além disso, para 2023, o secretário também anunciou a intenção de realizar uma seleção para a Secretaria de Meio Ambiente .

“E para o ano que vem, também já estamos em fase de planejamento, nós teremos concurso para a Secretaria de Meio Ambiente. Alguns outros concursos também estão sendo estudados, com autorização pendente ou cálculo pendente, mas eu posso adiantar que outros concursos ocorrerão além desses que estão em fase avançada”, completou.

“Se nós incluirmos esse concurso da Secretaria de Educação, nós já passamos aí de 6 mil vagas, porque só o da área da Educação teria mais de 5 mil vagas até o fim desse ano. Mais as áreas da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, que juntos somam mais de mil vagas“, encerrou.

Concursos PC e Bombeiros GO

Para a Polícia Militar, a previsão é para preenchimento de 864 vagas em 2022 em um novo concurso.

Enquanto isso, por outro lado, para o Corpo de Bombeiros a previsão é de que sejam ofertadas 612 vagas.

Além disso, haverá ainda concurso para provimento de cargos pertencentes ao quadro de pessoal da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC).

Assim, será um total de 850 vagas distribuídas entre Delegados, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. Confira a previsão de convocação:

  • Convocações para o ano de 2022:
    • Escrivão de Polícia: 100 convocações
    • Agente de Polícia: 350 convocações
    • Papiloscopista: 20 convocações
  • Convocações para o ano de 2023:
    • Delegado de Polícia Substituto: 44 convocações
    • Escrivão de Polícia: 100 convocações
    • Agente de Polícia: 210 convocações
    • Papiloscopista: 40 convocações

Concurso Seduc GO

O concurso da Secretaria de Educação do Estado de Goiás  foi anunciado em 2021 e o edital segue previsto para 2022.

Agora, ele deve sair muito em breve, uma vez que a escolha da banca organizadora está cada vez mais perto.

Isso porque a Iades foi a banca que apresentou melhores condições para a realização do concurso e deve ser oficializada nos próximos dias.

Entre os requisitos que justificaram a escolha da banca, está o fator “menor valor unitário por candidato inscrito”.

Além disso, outros requisitos foram levados em conta, como capacidade técnica estrutural para realizar e concluir os certames com êxito.

Vale destacar que as outras bancas que estiveram na disputa pela organização do certame foram Cebraspe e Ibade.

Portanto, de acordo com a Secretaria de Administração de Goiás, o concurso ofertará um total de 5.050 vagas imediatas para Professores (nível III).

Entretanto, estão previstas ainda mais 5.050 para a formação de um cadastro reserva que poderá ser convocado durante o período de validade do concurso.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais