Atenção, concurseiros! O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, confirmou 1.285 vagas em novos concursos MS (concursos CRP MS e CRECI MS). Ele afirmou que preparativos estão em andamento.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concursos MS: saiba quais são os editais previstos
Assim, novos concursos públicos estão previstos para o Estado do Mato Grosso do Sul, para publicação em breve.
Isso porque o governador Reinaldo Azambuja divulgou a lista de autorizações, que cresceu.
Portanto, de acordo com a secretária de Administração, Ana Nardes, serão 1.285 vagas em novos editais.
Ademais, a chefe da pasta também revelou outros órgãos que serão contemplados, além do anunciado pelo governador no início do mês.
Sendo assim, o anunciado era 909 vagas. Agora, são mais vagas nas áreas administrativa e da saúde.
Ademais, confira abaixo a lista atualizada dos concursos previstos ainda para 2022 no Mato Grosso do Sul:
- Sejusp
- 520 na Polícia Militar: sendo 500 para soldados e 50 para oficiais;
- 260 no Corpo de Bombeiros: sendo 250 para soldados e 10 para oficiais.
- Semagro (Fiscalização e Gestão Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul)
- 40 vagas de Fiscal Ambiental;
- 21 vagas de Analista Ambiental;
- 10 vagas de Técnico Ambiental;
- 23 vagas de Técnico em Serviços Ambientais; e
- 5 vagas de Guarda Parque.
- Sefaz
- 30 vagas oferecidas no cargo de analista de tecnologia da informação na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é vinculada à Sefaz.
- Funsal
- 276 vagas para o Hospital Regional do Estado em diversas especialidades em vários cargos, desde médicos a enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.
- Área administrativa
- 100 gestores organizacionais do estado
Trâmites para edital estão em andamento
Ademais, a secretária ainda confirmou que todos os concursos acima mencionados estão autorizados pelo governador.
Além disso, os editais já estão sendo trabalhados pela Secretaria de Administração e os trâmites estão em andamento.
Portanto, o próximo passo é formar uma comissão para dar início aos preparativos do certame.
“Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul”, concluiu Reinaldo Azambuja.
Prepare-se para o Banco do Brasil 2026 com aulas para Escriturário, plano de estudos de 1h por dia e tutoria especializada. Tudo 100% gratuito.
QUERO MEU ACESSOReforço na Segurança Pública
De acordo com o governador, o destaque entre os concurseiros é a Segurança Pública, sendo que a maior parte das vagas serão para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
“Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”, garante o governador.
De acordo com ela, esforços estão sendo realizados para que as provas do certame sejam aplicadas ainda em novembro deste ano.
