Pesquisar no blog

Concursos Paraíba: Governador anuncia novo edital para a Codata. Veja detalhes!

Iago Almeida

icone calendario 07 jun 2022

Atenção concurseiros da Paraíba ! O governador João Azevêdo anunciou um novo concurso Codata PB (Companhia de Processamento de Dados do Estado) ainda em 2022. Saiba detalhes do anúncio!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Paraíba: quando sai o edital da Codata?

É o que os concurseiros querem saber, uma vez que o concurso para a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Paraíba foi anunciado!

Assim, o anúncio do novo edital, que tem previsão de sair ainda em 2022, foi feito na última segunda-feira (6) pelo governador João Azevêdo.

Entretanto, ainda não foram revelados os cargos e o número de vagas que serão ofertadas.

Mas, segundo o governador, há uma reunião prevista para acontecer nesta terça-feira, 7 de junho, para ajustes destes detalhes!

Como foi o último concurso Codata PB?

O último concurso para a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba aconteceu em 2021.

Assim, na época foram ofertadas 91 vagas, sendo 33 de nível médio e/ou técnico e 58 de nível superior.

Portanto, foram vagas para Analista de Informática, Assistente de Informática/Programador, Auxiliar de Informática, Assistente de Administração e Finanças, Auxiliar de Administração e Finanças e Técnico de Administração e Finanças.

Além disso, os salários variaram entre R$676,66 e R$2.029,09. A banca organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Assim, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, em alguns casos, de títulos.

Foram cobradas então, questões de Língua Portuguesa, Inglês Técnico, Matemática Financeira, Informática Básica, Tecnologia da Informação e Conhecimentos Específicos.

Concursos para outras áreas estão previstos no estado

Não é só o concurso Codata que está previsto no Estado da Paraíba. Outros editais devem surgir no decorrer de 2022.

Assim, são esperadas seleções para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), com 244 vagas!

Serão, então, 154 imediatas e 90 para a formação de um cadastro de reserva. A comissão já está formada e trabalhando no edital!

Portanto, de acordo com o governador, a maior quantidade de vagas será para os cargos de Jornalista, Assessor, Editor, Repórter e Rádio Difusão.

“Nós vamos publicar logo logo o edital. Com isso, iremos resolver a questão de profissionais para a EPC. O candidato interessado deverá ficar atento quanto às movimentações do certame, uma vez que o próximo passo é a definição da banca e, depois, a publicação do edital. Quem tiver interessa já pode ir se preparando”, disse o governador.

Além disso, os outros concursos previstos são para a Polícia Militar e para a Educação da Paraíba. Eles seguem em estudo!

Para a PM, o número de vagas e cargos contemplados ainda seguem em estudo e devem ter novidades em breve!

“Estamos estudando e fazendo o levantamento para saber se é possível fazer, dentro das condições do Estado, mais um concurso para a Polícia Militar”, disse João.

“O anuncio do concurso, o edital, isso sim é possível. Tenho certeza que esse ano o governador anuncia o concurso público para a Polícia Militar”, acrescentou o governador.

Enquanto isso, na Educação os estudos para o concurso seguem em andamento na Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia.

“Fizemos um concurso público de mil professores e mais mil ainda dentro do mesmo concurso. Estamos fazendo estudo de um próximo concurso para definir que áreas em que vamos trabalhar”, disse o governador.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Cláudio Furtado, serão vagas para Professor e outras áreas, como por exemplo, Psicólogos e Assistentes Sociais. 

“A gente sabe que, hoje, profissionais como psicólogos e assistentes sociais são profissionais da Educação. Há um bom tempo, esses profissionais não podiam ser contratados pela Educação e são extremamente necessários para rede de ensino”, explicou. 

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais