Pesquisar no blog

Concursos PB: Presidente da Câmara de João Pessoa anuncia edital para 2024!

icone calendario 02 fev 2024

O presidente da Câmara de João Pessoa , Dinho Dowsley, informou que está realizando estudos que visam a publicação de um novo concurso (Concursos PB). Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concursos PB: Quando sai o edital do concurso Câmara de João Pessoa?

Sendo assim, um novo concurso público para provimento de servidores na Câmara Municipal de João Pessoa, no estado da Paraíba, poderá ser realizado em breve!

Portanto, o anúncio foi realizado recentemente pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), durante abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa da cidade.

Assim, a solenidade contou com as presenças do prefeito Cícero Lucena (PP), do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), de secretários municipais e representantes de vários segmentos da sociedade, além dos vereadores da Casa.

“É com muita satisfação que recebemos todos vocês para iniciar mais um ano legislativo. Temos nos esforçado para representar bem o povo de João Pessoa e, com a graça de Deus, estamos cumprindo essa missão, que é ao mesmo tempo um desafio e uma honra. Ainda garantimos continuar a exitosa produção do ano passado. Estamos vendo que as melhorias de nossa cidade estão seguindo seu curso, vamos continuar apoiando essas ações de transformação para nossa cidade”, afirmou ele.

Depois, ele ainda confirmou estudo para a realização de concurso público para a Casa Napoleão Laureano. Ele disse que tudo está sendo planejado.

“Já mandei fazer estudo. Acho importante, até pelo período eleitoral, a gente precisa avançar nisso e vamos discutir como membro da casa. Há a necessidade, inclusive já orientada pelo Tribunal de Contas. Inclusive, vai aumentar no ano que vem para 29 parlamentares”, completou.

Entretanto, ainda não há uma data concreta para publicação do documento, que pode pintar ainda no primeiro semestre. Mas ainda é preciso alguns trâmites!

Vale lembrar que o último certame, realizado há mais de uma década, ofertou 28 vagas, das quais 17 exigiam nível médio e 11 nível superior de formação.

Nova sede

Além disso, Dinho comentou ainda, em entrevista à imprensa, sobre a nova sede da Câmara, que já está em construção e deve ser entregue este ano.

“A nova sede está a todo vapor… Já foi feito todo o estacionamento, inclusive da sede. Em breve, até tirando a retirada da areia porque vai ocorrer a construção do subsolo. É uma obra que estamos aguardando, mas até o fim do ano estaremos no prédio”, disse.

Como foi o último concurso Câmara de João Pessoa?

Posteriormente, o último concurso aconteceu em 2012, organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto/SP (FAPERP). 

Os contratados pelo órgão receberam remuneração que variou entre R$ 1.264,63 e R$ 6.392,86, a depender da função escolhida. Veja as vagas:

Nível Médio

  • assistente de estúdio (1 vaga);
  • diretor de imagem (1 vaga);
  • editor de imagem (1 vaga);
  • operador de áudio (2 vagas);
  • operador de câmera (3 vagas);
  • técnico em contabilidade (1 vaga);
  • técnico em informática (3 vagas);
  • técnico legislativo (5 vagas)

Nível Superior

  • consultor contábil (2 vagas);
  • consultor em comunicação social (3 vagas);
  • consultor jurídico (4 vagas);
  • médico (1 vagas); e
  • redator de atas (1).

Por fim, quer conferir mais editais de concursos previstos na Paraíba? Clique aqui e não perca tempo !

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais