Pesquisar no blog

Concursos PCDF: Secretário prevê realização das provas a partir do mês de maio!

icone calendario 19 fev 2021

O Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, prevê a aplicação das provas dos concursos PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para Agente e Escrivão, no mês de maio.

Aplicação das provas dos concursos PCDF

Segundo informações do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, as provas dos concursos PCDF podem ser aplicadas a partir do mês de maio.

Em entrevista concedida no dia 11 de janeiro, foi afirmado pelo secretário que mesmo com a proximidade de uma vacina, é preciso aguardar que todos estejam imunizados para que as etapas avaliativas do certame sejam realizadas em total segurança.

“Eu estava lendo hoje pela manhã que apesar de a vacina estar chegando, acho que uma segurança somente a partir do mês de maio. Foi o que estava lendo hoje, um especialista da Saúde falando. Não é porque está vacinando todo mundo que imediatamente nós vamos ter uma imunização. Então, assim, no mínimo no mês de maio”, salientou Torres.

Os certames para a Polícia Civil do Distrito Federal estão suspensos desde o mês de setembro de 2020, devido à pandemia de Covid-19. E o secretário lamenta que as seleções não puderam ser realizadas até o momento.

“A Polícia Civil tem um déficit muito grande de policiais, agente de polícia, escrivães de polícia. Um déficit gigantesco. Isso impacta no nosso trabalho, não tenho dúvida disso. E soltamos o concurso, talvez o maior concurso da história da Polícia Civil. No entanto, ele não foi realizado. A gente não conseguiu realizar nem a primeira fase ainda”, disse Anderson Torres.

Retomada dos concursos PCDF

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, voltou a falar sobre a retomada dos concursos PCDF, que estão suspensos desde o ano passado, em função da pandemia. A volta dos certames deve acontecer em breve.

Novamente pelas redes sociais, o chefe da corporação realizou uma postagem e na legenda escreveu:

“Boa tarde!! Se tudo correr bem iremos remarcar os nossos concursos da PCDF o mais breve possível. Vamos aguardar e que tudo transcorra de forma tranquila”.

Essa não é a primeira vez que Robson Cândido fala sobre a retomada dos concursos PCDF, e que já trabalha para que ela ocorra rapidamente. Próximo às festas de final de ano, o diretor postou uma foto e disse que a realização das seleções estava entre as prioridades em 2021.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais