Pesquisar no blog

Concursos RJ: Prefeitura de Teresópolis prepara edital para área da saúde!

Iago Almeida

icone calendario 22 fev 2024

A Prefeitura de Teresópolis dá primeiro passo para realização de editais RJ para a Secretaria Municipal de Saúde. Um projeto prevê a criação de 844 cargos na administração.

Quer saber mais detalhes deste projeto e quando a seleção será publicada? Clique aqui e confira esta matéria, preparada para você!

Edital sendo preparado para os concursos RJ

Um projeto esteve enviado para a Câmara de Vereadores, para a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Secretaria Municipal de Saúde.

Assim, este foi o primeiro passo para a realização de um novo edital na área da saúde, na Prefeitura de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

Além de reestruturar o quadro atual, o projeto cria um quadro suplementar com cargos em extinção, estabelece atribuições e elenca normas gerais de enquadramento.

Assim, ele define ainda o número de vagas e instituindo tabelas de vencimentos. Segundo o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, a proposta quer incentivar os profissionais.

“A proposta é garantir uma remuneração justa e competitiva, com critérios que incentivem os profissionais a buscarem aprimoramento contínuo e que, certamente, terá reflexo na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Isso é reconhecimento do valor do trabalho dos servidores municipais da área”, destacou o prefeito.

Somente com a implantação do PCCV será possível a futura realização de concurso público visando ao preenchimento de cargos na área.

Impacto, cargos novos e extintos no RJ

A minuta do projeto de lei complementar do PCCV prevê a criação de 844 novas vagas, a exclusão de 544 vagas não utilizadas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em vigor desde 2013 e a substituição de 469 contratados temporários.

Ela foi elaborada por um grupo de trabalho formado por servidores das secretarias municipais de Saúde, de Administração e da Procuradoria Geral do Município, e acompanhada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis.

“Com a realização do concurso público, vamos substituir profissionais contratados por servidores efetivos, que passarão a contribuir para o Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresópolis). Isso traz mais equilíbrio e garantia para a aposentadoria dos servidores”, pontua o Prefeito.

Na avaliação da Prefeitura, apesar dos custos iniciais, o projeto como um todo resultará em uma economia líquida em torno de R$ 56.065,52, o que evidencia sua viabilidade financeira no longo prazo.

Atualmente, existem dois planos de cargos em vigor na Prefeitura, um deles o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Teresópolis (Lei Municipal nº 2.908/2010).

Por outro lado, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Lei Complementar 168/2023), que estabelecem normas de enquadramento, tabelas de vencimentos e outros benefícios para os servidores das categorias que contemplam.

Concursos RJ: Último edital para Teresópolis foi para Educação

Sendo assim, quem quiser iniciar os estudos para o novo edital pode usar o último como base de estudos. Ele aconteceu entre 2020 e 2021, mas para Secretaria de Educação.

Assim, o salário bruto para a função, na época, era de R$1.814,85 para uma jornada de 22 horas por semana. Além das provas, foram realizadas provas de títulos, tento a banca Instituto AOCP como organizadora.

Teresópolis convoca professores

As Secretarias de Educação e de Administração de Teresópolis, na Prefeitura do Rio de Janeiro , divulgaram nesta segunda-feira (19) a convocação de 56 professores aprovados.

Trata-se de aprovados no segundo processo seletivo simplificado referente ao Edital 001/2024 para contratação temporária.

Assim, dos 56 convocados, quatro são do cadastro de reserva. Desde 2019, mais de 850 professores foram contratados para a Rede Municipal de Ensino.

Os primeiros 56 aprovados tiveram entre os dias 1º e 2/02 para se apresentar na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – Agriões) para retirar o encaminhamento para a perícia médica, marcada para acontecer no dia 06, na Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, no último dia 15, quatro candidatos aprovados do cadastro de reserva também foram convocados por meio do DO.

Depois, no dia 20 de fevereiro, mais 14 candidatos aprovados do Cadastro de Reserva foram convocados. Veja a convocação !

Esses professores devem comparecer à Secretaria M. de Educação na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, das 9h às 17h, para a retirada do encaminhamento para a realização do exame médico admissional e posterior início das atividades.

Quer saber de mais editais de concursos previstos no Rio de Janeiro? Clique e confira!

Teresópolis RJ

Teresópolis é um município brasileiro situado no interior do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localizado na Serra Fluminense, pertence à Região Geográfica Intermediária de Petrópolis.

A cidade está distante a cerca de 94,3 km a norte da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 770 km², sendo aproximadamente 64 km² em área urbana, e sua população em 2022 era de 165 123 habitantes.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Teresópolis - RJ: SAIU EDITAL com vagas para Professores!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais