Pesquisar no blog

Concursos Segurança MG: 3 editais estão próximos!

icone calendario 31 mar 2021

Os concursos da área de Segurança MG estão com tudo e devem ser anunciados em breve. Na mira são três editais que merecem nossa atenção, confira os detalhes!

Em entrevista a um jornal ao vivo na última segunda (29), o secretário de segurança de Minas, Rogério Greco, comentou sobre os três editais e ainda informou sobre os preparativos para o concurso Polícia Penal MG que deve ter edital ainda neste semestre.

“A finalidade é que esse ano aconteçam, se Deus quiser, pelo menos três concursos. Dois concursos para agentes do (Sistema) Socioeducativo, agente e auxiliar, e um para a Polícia Penal. A Polícia Penal tem o maior número de cargos, são aproximadamente 2.400 cargos.” disse Greco.

Concurso Sejusp MG: Auxiliar Educacional e Agente Socioeducativo

Com projeto básico divulgado para esse concurso já conhecemos a quantidade de vagas previstas e que serão ofertadas, sendo 211 oportunidades na função de Auxiliar Educacional.

Para se candidatar a essa função é necessário ter nível médio completo e a remuneração inicial parte do valor de R$ 1.750,10.

Além desse edital, também será divulgado outro para o cargo de Agente Socioeducativo.

Concurso Polícia Penal MG: Policial Penal

Entre os editais previstos o grande destaque fica para o cargo de Policial Penal que terá oferta de mais de 2,4 mil vagas e o edital deve sair ainda neste semestre.

A banca organizadora que ficará à frente desse certame ainda será definida. Porém tudo indica que a escolha seja realizada muito em breve, pois a Sejusp já tem um cronograma interno de planejamento para a divulgação.

Lembrando que a corporação já tem autorização para realizar o certame e a comissão organizadora também já está definida.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais