Pesquisar no blog

Concurso CRMV PR: Quadrix é contratada e edital nos próximos dias!

Iago Almeida

icone calendario 23 jul 2021

Atenção concurseiros! A banca organizadora do concurso CMRV PR (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná) foi contratada e anunciada: o Instituto Quadrix. O edital deverá sair nos próximos meses.

Concurso CRMV PR: edital em breve

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná anunciou a contratação da banca organizadora do próximo concurso, que tem previsão de publicação do edital ainda em 2021.

O Instituto Quadrix foi contratado para organizar a seleção; a revelação veio nesta sexta-feira (23), em extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União.

Vale destacar que as vagas, cargos e salários que serão oferecidos ainda não foram divulgados pelo conselho.

Entretanto, de acordo com o documento, o concurso público será destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva em empregos públicos efetivos.

Sendo assim, a contratação será feita no modelo da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), como é conhecida.

Agora, com a banca contratada, o edital deverá ser publicado nos próximos meses, segundo o conselho.

O contrato foi assinado na quinta-feira e seguirá válido pelos próximos 12 meses, período este em que todas as etapas da seleção devem ser concluídas. 

Último concurso CRMV PR foi realizado em 2015 

Publicado em 2015, o último concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná contou com a oferta de apenas 06 vagas imediatas.

Com oportunidades para cargos de níveis médio e superior, houve ainda a formação de um cadastro reserva.

Foram vagas para Assistente Administrativo, Médico Veterinário e Advogado. Os salários iniciais para as carreiras, na época, ficaram entre R$ 1.731,86 a R$ 6.107,69, com carga horária semanal de 20 a 40 horas. 

A banca organizadora da seleção foi a Fundatec, que avaliou os candidatos por meio de várias etapas, sendo provas objetivas, discursiva e de títulos (superior), além de uma redação (médio).

A prova objetiva foi aplicada em sistema de múltipla escolha e contou com questões de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Legislação e Conhecimentos Específicos. Confira a distribuição:

  • Prova objetiva – Nível Superior e Nível Médio
    • Língua Portuguesa – 10 questões
    • Informática – 05 questões
    • Raciocínio Lógico – 05 questões
    • Legislação – 10 questões
    • Conhecimentos Específicos – 10 questões
  • Prova Discursiva – Nível Superior
    • 01 questão de 100 pontos, em caráter eliminatório e classificatório
  • Prova de Redação – Nível Médio
    • 01 questão de 100 pontos, em caráter eliminatório e classificatório, sobre um tema da atualidade, divulgado apenas no dia das avaliações
  • Avaliação de títulos
    • Para os aprovados nas etapas anteriores

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária foram criados pela Lei 5.5171/68, que regulamentou a profissão do Médico Veterinário. Um ano depois, nasceu o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) nas dependências da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, com sede e foro em Curitiba e jurisdição no Paraná.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais