Descubra 7 motivos para prestar o concurso da FAB

icone calendario 28 jul 2016

fab-250X250 A FAB (Força Aérea Brasileira) publicou edital na semana passada com o objetivo de selecionar jovens para o Curso de Formação de Sargentos – que terá início em 2017 na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo.

Se você ainda não sabe se vale a pena prestar ou não para esse processo seletivo, separamos uma lista com 7 motivos para as dúvidas desaparecerem. Confira a seguir:

1) Número de vagas

No total, o documento divulgado tem 149 oportunidades para os jovens que querem estudar na Escola da Aeronáutica. Portanto, as chances são boas.

* Mulheres também serão contratadas.

2) Escolaridade

Para você que acabou de se formar na escola e está pensando que não poderá prestar essa seleção, por não ter nível superior, pode ficar tranquilo. É necessário apenas que o candidato possua nível médio completo.

* Outra exigência para tomar posse do cargo é ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos até 31 de dezembro de 2017.

3) Curso de Formação

Essa pode ser uma ótima chance para aqueles que não podem ou não querem ingressar em uma Universidade. Passando no concurso da FAB, o estudante garante vaga no Curso de Formação, que além de oferecer uma bolsa auxílio durante os estudos, e também terá direito a alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Além de todos esses benefícios, o aluno pode sair da experiência educacional com o emprego de Sargento da Aeronáutica. Ou seja, é muito mais vantajoso do que uma Faculdade, principalmente para aqueles que não têm condições de pagar uma graduação particular.

4) Salário

Além da bolsa auxílio, já citada no item anterior, o estudante garante um bom salário após a conclusão do Curso. Os Sargentos passam a receber mensalmente vencimentos de R$ 3.325,00.

5) Inscrições

Para quem está interessado, o período de inscrição ainda nem foi aberto. Então, fique tranquilo porque sua participação deve ser garantida no mês de agosto – entre os dias 1º e 25, anote na agenda.

* Os cadastros devem ser feitos através do site da banca organizadora, a própria FAB .

6) Taxa de participação

Se você está pensando que vai gastar muito para participar do processo seletivo está enganado. A taxa de inscrição é de 60 reais e é possível solicitar a isenção do valor, veja o procedimento no edital .

7) Provas

O processo de avaliação terá início em 13 de novembro, então o primeiro ponto positivo são os quase quatro meses que ainda restam para a preparação.

A segunda notícia boa é que os testes serão aplicados em cidades de todo o país, portanto, provavelmente sua locomoção será mínima.

* Os municípios de aplicação da prova são: Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Veja mais detalhes do certame assistindo o Resumo dos Concursos:


Confira a Página de Concurso da FAB!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

fab-728X90

Saiba mais sobre o Concurso FAB - EEAR

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais