ENEM: Você sabia que pode utilizar sua nota para estudar em Portugal?

icone calendario 06 mar 2019

Boa notícia para você, estudante que vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ! Com a nota do ENEM é possível ser aprovado em uma universidade em Portugal. Isso mesmo! Algumas universidades em Portugal aceitam a nota do Enem para ingresso.

Mais de 1.200 estudantes brasileiros já ingressaram em universidades de Portugal usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

» Prepare-se com a Apostila ENEM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que é responsável pelo exame, já são 29 instituições portuguesas que aderiram ao ENEM.

Isso significa que, além de realizar o sonho de entrar na universidade você poderá fazer isso no Europa!

Veja onde mais é possível usar as notas do ENEM » aqui «

Como me candidatar às vagas?

O processo seletivo é realizado conforme o desempenho do candidato no ENEM . A própria instituição de ensino portuguesa define quais as edições aceitas, as notas mínimas exigidas no Exame e os pesos específicos para cada área de conhecimento e curso.

Para se candidatar, os candidatos precisam pagar a taxa de candidatura, que variam de 20€ a 110€ (euros), porém, em alguns casos, como na Universidade de Algarve, o procedimento pode ser realizado gratuitamente.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila ENEM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Edital ENEM 2020

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais