Pesquisar no blog

ENEM: Inscrições encerram hoje!

icone calendario 17 maio 2019

Atenção estudante ! As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão encerradas nesta sexta feira, 17 de maio de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do ENEM!

Como fazer a inscrição no ENEM 2019?

Prova ENEM

A inscrição é realizada no site oficial do exame até às 23h59min desta sexta-feira. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85,00, pode ser paga até o dia 23 de maio.

FIQUE ATENTO: todos os estudantes devem efetuar a inscrição, mesmo aqueles que tiveram o pedido de isenção aceito pelo Inep.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar o site do exame e informar o número do CPF e do RG. A partir deste momento, será criada uma senha de acesso.

IMPORTANTE: crie uma senha segura e a guarde em algum lugar para não esquecê-la. Será por meio dela que você poderá ver o cartão de confirmação e, posteriormente, as notas obtidas na prova.

Ainda no cadastro, é necessário informar um número de celular e um endereço de e-mail válidos. As informações como dados de contato, município da prova, opção de língua estrangeira e alterar ou solicitar atendimento especializado/específico podem ser alteradas até essa sexta (17).

Também é possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social, caso seja interesse do candidato. O período será entre os dias 20 e 24 de maio, no site do ENEM.

Número de inscrições ENEM 2019

São mais de 5 milhões de estudantes inscritos no exame. A informação foi divulgada na quinta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo planejamento da prova, nesta quinta-feira (16).

Outro dado informado diz respeito ao uso de plataformas móveis: segundo levantamento do Inep, 60% dos candidatos realizaram a inscrição por meio de celulares ou tablets, contra os 30% que utilizaram destes meios na edição 2018 do exame.

Cartão de confirmação em outubro

O cartão de confirmação, que traz todas as informações relevantes à realização da prova, será divulgado em outubro. Nele será possível conferir data, hora e local da prova, o número de inscrição do candidato, dados sobre atendimento especializado e a opção de língua estrangeira.

» Prepare-se com a Apostila ENEM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Enem 2023: Prova em 5 e 12 de novembro. Saiba mais!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais