Pesquisar no blog

Exército Brasileiro irá selecionar 70 Sargentos para o Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx)

icone calendario 28 jan 2021

decex-250X250 Na semana passada, o Exército Brasileiro publicou três editais com o objetivo de selecionar candidatos para Cursos de Formação de Sargentos. São 70 oportunidades para o Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx).

Garanta já a sua vaga no Exército!
Compre aqui: Apostila EsSa – DECEx

Vagas

Edital 2/SCA:  os Cursos de Formação de Sargentos são para as áreas: Combatente, Logística-Técnica e Aviação, nas QMS de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção.

Os candidatos aprovados serão lotados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Campo Grande (MS), Jataí (GO), e Altamira (PA).

Edital 3/SCA: o Curso é para Formação de Sargentos Músicos com início em abril de 2017. São disponibilizadas vagas para os seguintes instrumentos musicais: Clarineta (17), Fagote em dó/Contra-Fagote em dó (2), Flauta em dó/Flautim em dó (2), Oboé em dó/Corne-Inglês (2), Saxhorne (10), Saxofone (7), Tuba (3), Trombone Tenor/Trombone Baixo (10), Trompa (2), Trompete/ Cornetim, Flueghorne (15).

Edital 4/SCA: as oportunidades são para Cursos de Formação de Sargentos de Saúde. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Curso Técnico em Enfermagem e tenham Registro no COREN.

Cronograma

Para quem se interessou, as inscrições começam nesta segunda-feira (9). Os cadastros devem ser feitos até 4 de julho através do site da Escola de Sargentos Armados (EsSA).

O processo de avaliação contará com diversas etapas. Os candidatos serão submetidos a Exame Intelectual, Avaliação de Títulos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame de habilitação musical, Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

– Confira a Página de Concurso DECEx – EsSA !


 

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

decex-590X70

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2025: Edital publicado. 1.100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais