Pesquisar no blog

MEC autoriza 1.900 vagas para Concursos de Universidades

icone calendario 28 jan 2021

Excelente notícia aos concurseiros da área educacional de todo o país! Foi autorizado pelos ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e da Educação (MEC) a ampliação dos bancos de pessoal das universidades em 1.900 cargos.

A medida, prevista para 2018, faz parte do orçamento para o próximo ano pelo Ministério do Planejamento e está detalhada na Portaria Interministerial nº 316, do Diário Oficial da União do dia 19 de outubro de 2017.

Autorização de vagas para o MEC

Das 1.900 vagas autorizadas, 40 são de professores EBTT, 700 de profissionais técnico-administrativos e 1.160 de docentes de magistério superior.

Das 700 vagas em cargos técnico-administrativos, 597 podem ser preenchidas a partir deste ano. Dessas, 272 são para cargos da classe D (níveis médio e médio/técnico) e 325 para a E (superior).

As demais 103 vagas poderão ser utilizadas a partir de 2018, sendo 45 para a classe D e 58 para a E.

Concursos de universidades

A boa notícia é que, com a autorização das novas vagas, concursos de universidades e seleções em andamento poderão abrir novas oportunidades em breve.

Entre as mais importantes estão as a da área de apoio da UFRJ, com provas a partir de novembro, UFBA, com avaliações ainda este mês, Ufes e UFC, com exames também em novembro. Para professores, o destaque é o concurso da UFPI.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais