Pesquisar no blog

O que cai na prova: Câmara de Londrina – PR

icone calendario 28 jan 2021

londrina_-_brasao-65703 No Paraná, a Câmara Municipal de Londrina publicou edital com 14 vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva. Os cargos são para níveis médio/técnico e superior, com remuneração de R$ 3.942,45 a R$ 6.532,47.

>> Adquira a sua Apostila Câmara de Londrina – PR e ganhe DESCONTO no pagamento à vista no boleto!

O período de inscrição foi aberto nesta segunda-feira (31/10). Os cadastros poderão ser feitos até 28 de novembro, através do site da COPS, banca organizadora. A taxa pode ser de 78 ou 130 reais.

O processo de avaliação terá início em 29 de janeiro de 2017, com a aplicação da prova objetiva. Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

– Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos, com elevado grau de complexidade, incluindo textos de divulgação científica. Reconhecimento da finalidade de textos de diferentes gêneros. Localização de informações explícitas no texto. Inferência de sentido de palavras ou expressões. Inferência de informações implícitas no texto e das relações de causa e consequência entre as partes de um texto. Distinção de fato e opinião sobre esse fato. Interpretação de linguagem não verbal (tabelas, fotos, quadrinhos etc.). Reconhecimento das relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios, preposições argumentativas, locuções etc. Reconhecimento das relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade. Identificação de efeitos de ironia ou humor em textos variados. Reconhecimento de efeitos de sentido decorrentes do uso de pontuação, da exploração de recursos ortográficos ou morfossintáticos, de campos semânticos, e de outras notações. Identificação de diferentes estratégias que contribuem para a continuidade do texto (anáforas, pronomes relativos, demonstrativos etc.). Compreensão de estruturas temática e lexical complexas. Ambiguidade e paráfrase. Relação de sinonímia entre uma expressão vocabular complexa e uma palavra.

– Raciocínio Lógico: Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Diagramas lógicos. Princípios de contagem e probabilidade.

– Legislação Municipal: Lei Municipal no 4.928, de 17 de janeiro de 1992 – Estatuto do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Londrina, exceto parte do Título VII, aplicável ao Poder Executivo. Lei Orgânica do Município: Títulos I, II e III. Resolução no 106, de 25 de março de 2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina.

Confira os Conhecimentos Específicos no edital – clique aqui !

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, a classificação obedecerá a seguinte ordem:

a) Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
b) Candidato com maior nota em Conhecimentos Específicos;
c) Candidato com maior nota na Prova Dissertativa;
d) Candidato com maior nota na Prova de Redação;
e) Candidato com maior nota na Prova de Títulos;
f) Candidato com maior nota em Língua Portuguesa;
g) Candidato com maior nota em Legislação;
h) Candidato com maior nota em Matemática e Raciocínio Lógico;
i) Candidato com maior idade.


 

Concurso Câmara de Londrina – PR

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui !

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

londrina-728x90

Saiba mais sobre o Concurso Câmara de Londrina - PR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais