Pesquisar no blog

O que cai na prova: Câmara de São José dos Pinhais

icone calendario 28 jan 2021

Camara São José dos Pinhais - logo A Câmara de São José dos Pinhais abriu concurso com 11 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridades. Se você vai participar das provas agendadas para o dia 10 de julho de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Câmara de São José dos Pinhais

Matérias comuns a todos os cargos:

Conhecimentos Gerais: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança e ecologia, suas interrelações e suas vinculações históricas. Globalização. Compreensão dos problemas que afetam a vida da comunidade, do município, do estado e do país.

Língua Portuguesa: fonologia: Divisão Silábica; Encontros Vocálicos; Encontros Consonantais; Dígrafos; Ditongos; Hiatos; Tritongos. Ortografia: Escrita correta das palavras na norma culta. Regras do Novo Acordo Ortográfico; Acentuação Gráfica; Uso da Crase; Acentos diferenciais; Pontuação Gráfica; Uso do Hífen. Morfologia: Estrutura e Formação das palavras (Raiz, Sufixo e Prefixo); Processos de formação das palavras (Derivação e Composição); Verbos Regulares e Irregulares; Flexão Verbal; Flexão Nominal; Classificação das Palavras (Verbo, Substantivo, Adjetivo, Advérbio e Artigo). Sintaxe: Termos Essenciais da Oração; Termos Acessórios da Oração; Oração Coordenada; Oração Subordinada; Regência Verbal (Verbo Intransitivo, Verbo Transitivo, Objeto Direto, Objeto Indireto); Tipos de Texto (Descritivo, Narrativo, Dissertativo); Gêneros Textuais; Coesão e Coerência Textual; Interpretação de Texto. Emprego dos pronomes. Estilística: Figuras de linguagem; Vícios de Linguagem.

Raciocínio Lógico: Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas; tabelas verdade; equivalências; Leis de De Morgan; diagramas lógicos. Lógica de primeira ordem. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital!

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Câmara de São José dos Pinhais – PR!

Critérios de desempate

Em caso de igualdade na nota final do concurso e como critério de desempate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:
– Tiver maior idade dentre os de idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece a Lei nº 10.741/2003 (Lei do Idoso), completos até o último dia de inscrição, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;
– Obtiver maior nota na prova de conhecimentos específicos;
– O candidato com maior tempo de habilitação, quando esta for exigida, com base na data de inscrição em conselho de classe e, sucessivamente, data de colação de grau;
– Sorteio em sessão pública.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila camara de sao jose dos pinhais

Saiba mais sobre o Concurso Câmara de São José dos Pinhais - PR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais