O que cai na prova Concurso Prefeitura de Colombo PR

icone calendario 21 nov 2017

Seguem abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Colombo, no interior do Estado do Paraná.

O certame traz 200 vagas para Professores, com exigência de nível superior e salários de R$ 1,7 mil!

» Adquira a Apostila do Concurso Prefeitura de Colombo PR e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Caso você esteja em busca de uma oportunidade na área educacional, saiba o que é preciso estudar para a prova!

Como fazer a inscrição?

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59min do dia 26 de novembro de 2017.

Para participar é necessário acessar o site da organizadora do certame, a IBAM .

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, devendo ser efetuado até o dia 27/12/2017.

Como será a Prova?

A avaliação será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 10 de dezembro de 2017.

O exame terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de legislação educacional e 20 de conhecimentos técnico-profissionais.

Os aprovados na primeira fase serão submetidos a análise de títulos, os quais deverão ser entregues entre os dias 12 e 15 de dezembro, na Prefeitura de Colombo/PR.

Os locais e horários de aplicação das provas serão divulgados no site do IBAM com antecedência mínima de cinco dias.

Conheça o Conteúdo Programático da prova objetiva e comece a estudar agora mesmo!

O que cai na Prova?

Conhecimentos Técnico-Profissionais

1. Diretrizes Curriculares de Colombo. 2. Diretrizes Curriculares da Educação Básica. 3. Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. 4. Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. 5. Bullying. 6. Avaliação. 7. Planejamento. 8. Interdisciplinaridade. 9. Projeto Político Pedagógico. 10. Desenvolvimento da Criança.

Núcleos Comuns

Legislação Educacional – 1. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. 2. Estatuto da Criança e do Adolescente. 3. Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Colombo. 4. Plano Municipal de Educação. 5. Plano Nacional de Educação. 6. Cultura Afrobrasileira e Indígena. 7. Musicalização.

Português

1. Organização textual: interpretação dos sentidos construídos nos textos verbais e não verbais; características de textos descritivos, narrativos e dissertativos; discursos direto e indireto; elementos de coesão e coerência. 2. Aspectos semânticos e estilísticos: sentido e emprego dos vocábulos; tempos, modos e aspectos do verbo; uso dos pronomes; metáfora, metonímia, antítese, eufemismo, ironia. 3. Aspectos morfológicos: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais em textos; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e dos verbos. 4. Processos de constituição dos enunciados: coordenação, subordinação; concordâncias verbal e nominal; regências verbal e nominal; colocação e ordem de palavras na frase. 5. Sistema gráfico: ortografia; regras de acentuação; uso dos sinais de pontuação.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Colombo PR

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Adquira a Apostila do Concurso Prefeitura de Colombo PR e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Colombo PR

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais