Pesquisar no blog

O que cai na prova: CONIMS-PR

icone calendario 28 jan 2021

concurso CONIMS - PR  O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS), com sede em Pato Branco, Paraná, publicou edital com 11 oportunidades imediatas de emprego. A remuneração varia entre R$ 1.038,88 até R$ 1.246,66.

Saia na frente da concorrência!
Compre agora Apostila CONIMS

Para quem se interessou, as inscrições estão abertas até 26 de julho no site da banca, Instituto Saber. O processo de avaliação terá início em 14 de agosto com a publicação da prova objetiva. Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

– Língua Portuguesa:

1) nível alfabetizado:

Interpretação de textos. Ortografia oficial. Divisão silábica. Acentuação gráfica. Flexão do substantivo e adjetivo (gênero e número). Uso de conectivos. Emprego dos pronomes. Pontuação. Conhecimentos básicos de concordância nominal e verbal.

2) nível médio/técnico:

Interpretação de textos. Ortografia oficial. Divisão silábica. Acentuação gráfica e crase. Flexão do substantivo e adjetivo (gênero e número). Emprego das classes de palavras. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. Sintaxe da oração e do período. Redação de correspondências oficiais.

– Matemática:

1) nível alfabetizado:

Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medida no Brasil. Perímetro e área das principais figuras geométricas planas. Regra de três simples. Razão e Proporção. Porcentagem e juros simples. Análise e interpretação de gráficos e tabelas.

2) nível médio/técnico:

Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medida no Brasil. Perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. Regra de três simples e composta. Razão e Proporção. Porcentagem e juros simples. Equação de 1º e 2º graus. Sistema de equações. Relações métricas e trigonométricas no triângulo retângulo. Análise e interpretação de gráficos e tabelas.

* Confira a parte de conhecimentos específicos no edital .

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) tiver maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;
c) tiver maior nota na parte de Matemática;
d) tiver maior nota na parte de Língua Portuguesa;
e) tiver maior idade.

BAIXE O EDITAL AQUI!
CONFIRA A PÁGINA DE CONCURSO DA CONIMS-PR!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso CONIMS PR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais