Pesquisar no blog

O que cai na prova: CRF-RN

icone calendario 28 jan 2021

concurso crf-rn O CRF-RN (Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte) publicou edital com três (3) vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva para cargos de nível médio ou superior. A remuneração vai de R$ 1.846,31 até R$ 3.573,51.

>> Compre agora a Apostila CRF – RN e ganhe DESCONTO no pagamento à vista

Para os interessados, as inscrições estão abertas até 26 de janeiro com taxas entre 59 e 75 reais. Os cadastros devem ser feitos no site da Consulpam e a prova será aplicada em 12 de março.

Conteúdo Programático

– Língua Portuguesa:

Compreensão e interpretação de textos. Tipos e gêneros textuais: narrativo, descritivo e argumentativo. Frase, oração e pontuação. Língua padrão: ortografia, acentuação, pontuação, classes de palavras, concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, sintaxe de colocação. Produção Textual. Formação de palavras. Palavras primitivas e derivadas. Variação linguística. Emprego do sinal indicativo de crase. Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). Aspectos gerais da redação oficial.

– Raciocínio Lógico:

Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Diagramas lógicos. Fundamentos de matemática. Princípios de contagem e probabilidade. Arranjos e permutações. Combinações.

– Noções de Informática:

Conceitos de hardware e de software. Noções de operação de Microcomputadores: Sistema operacional Windows (noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas), Microsoft Office (Word – editor de textos; Excel- planilhas; Power Point – apresentações). Conceitos e serviços relacionados à Internet e a correio eletrônico, Internet Explorer e Outlook Express. Noções de utilização de softwares. Teclas e suas Funções. Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup.

– Noções de Ética no Serviço Público e Regimento Interno do CRF/RN:

Decreto Federal n.º 1.171/94 e alterações (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal). Regimento interno do CRF/RN.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, a classificação obedecerá a seguinte ordem:

a) Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
b) Candidato com maior nota em Conhecimentos Específicos;
c) Candidato com maior nota em Redação;
d) Candidato com maior nota na Prova de Títulos;
e) Candidato com maior nota em Conhecimentos Gerais;
f) Candidato com maior nota em Língua Portuguesa;
g) Candidato com maior idade;
h) Candidato que tenha exercido a função de jurado.


Concurso CRF-RN

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui !

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila crf rn

Saiba mais sobre o Concurso CRF-RN
Acompanhe nossas

redes sociais