O que cai na prova: Prefeitura de Arcoverde – PE

icone calendario 21 jul 2016

o que cai na prova concurso prefeitura de arcoverde A Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, publicou edital com 72 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. É necessário possuir ensino médio completo e o salário é de R$ 1.014,00.

Garanta a sua vaga!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Arcoverde

Para quem se interessou, as inscrições começam no dia 25 deste mês e permanecem disponíveis até 5 de agosto. A taxa de participação é de 20 reais e os cadastros devem ser feitos no site da própria Prefeitura. O processo de avaliação terá início com a prova objetiva, em 18 de setembro.

Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

– Língua Portuguesa (para todos os cargos):

1. Ortografia oficial. 2. Acentuação gráfica. 3. Pontuação. 4. Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 5. Tipologia Textual. 6. Coesão e coerência. 7. Formação, classe e emprego de palavras. 8. Significação de palavras. 9. Coordenação e Subordinação. 10. Concordância nominal e verbal. 11. Emprego do sinal indicativo de crase. 12. Regência Nominal e Verbal.

– Matemática (para todos os cargos):

1. Números inteiros, racionais e reais; problemas de contagem. 2. Sistema legal de medidas. 3. Razões e proporções; divisão proporcional; regras de três simples e composta; porcentagens. 4. Equações e inequações de 1º e 2º graus; sistemas lineares. 5. Funções; gráficos. 6. Sequências numéricas. 7. Progressão aritmética e geométrica.

– Conhecimentos Gerais (para todos os cargos):

1. Acontecimentos e fatos relevantes e atuais do contexto internacional, nacional, estadual e do município de Arcoverde-PE nas seguintes áreas: política, economia, sociedade, educação e saúde. 2. Meio ambiente: problemas e impactos ambientais globais e locais. 3. Evolução histórica, geográfica, econômica, política e cultural do município de Arcoverde. 4. Relações Humanas no trabalho, na família e na comunidade.

– Conhecimentos Específicos (para Agente de Endemias):

1. Noções básicas sobre doenças transmissíveis e não transmissíveis. 2. Noções básicas sobre medidas de prevenção para controle de doenças transmissíveis. 3. Noções básicas sobre doenças de transmissão por vetores. 4. Noções básicas sobre medidas de prevenção para controle de doenças transmitidas por vetores. 5. Conhecer nominalmente doenças de notificação obrigatória. 6. Conhecer esquema básico de vacinação obrigatório no primeiro ano de vida. 7. Conhecimentos específicos do cargo: questões básicas de saúde sobre vida em comunidade e sobre o Programa Agente Comunitário de Saúde.

– Conhecimentos Específicos (para Agente Comunitário de Saúde):

1. Processo saúde-doença e seus determinantes/condicionantes; 2. Princípios e diretrizes do SUS e a Lei Orgânica da Saúde; 3. Conhecimentos geográficos da área/região/município de atuação; 4. Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos; 5. Interpretação demográfica; 6. Conceito de territorialização, micro-área e área de abrangência; 7. Indicadores epidemiológicos; 8. Técnicas de levantamento das condições de vida e de saúde/doenças da população; 9. Critérios operacionais para definição de prioridades: indicadores sócio-econômicos, culturais e epidemiológicos; 10. Conceitos de eficácia, eficiência e efetividade em saúde coletiva; 11. Estratégia de avaliação em saúde: conceitos, tipos, instrumentos e técnicas; 12. Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador, equidade, outros; 13. Sistema de informação em saúde; 14. Condições de risco social: violência, desemprego, infância desprotegida, processo migratórios, analfabetismo, ausência ou insuficiência de infra-estrutura básica, outros; 15. Promoção da saúde: conceitos e estratégias.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;
b) tiver maior idade Civil;
c) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
d) tiver sido jurado.

BAIXE O EDITAL AQUI!
CONFIRA A PÁGINA DE CONCURSO DA PREFEITURA DE ARCOVERDE!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Arcoverde - PE

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais